Domingo, 28 de Dezembro de 2025 04:50
75 98160-8722
Política Câmara de Feira

Câmara de Feira questiona licitação para terceirizar terminais do BRT

Vereador Professor Ivamberg (PT) entende que transferir a administração dos equipamentos não solucionará o problema.

05/10/2023 08h27
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / Câmara Municipal
Foto: Portal da Feira
Foto: Portal da Feira

A terceirização da gestão dos terminais de transbordo do sistema BRT, em processo licitatório pela Prefeitura de Feira de Santana, foi questionada hoje (4), na Câmara, pelo vereador Professor Ivamberg (PT). "A empresa quer lucro com certeza, mas quem vai pagar os custos disso?”, indagou, em pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria.  Segundo ele, a medida causa estranheza, uma vez que, apelidadas pela população de “casas de pombo”, as estações, instaladas em algumas áreas da cidade, não vem sendo utilizadas. Assim, entende o petista, transferir a administração dos equipamentos não solucionará o problema.

“Já temos um BRT deficiente e o prefeito (Colbert Filho) ainda quer repassar essa responsabilidade para o povo, para que arque com a terceirização de bens públicos”, lamentou Ivamberg. Segundo o vereador, “nenhuma empresa vai gerenciar um empreendimento e não ter lucro por isso”.  Para Fernando Torres (PSD), o vereador petista “não deveria reclamar antes de acontecer”. Segundo ele, “se der errado, critica; se der certo, aplaude".

O vereador Paulão do Caldeirão (PSC) disse que a população sempre reclamou da situação dos transbordos, especialmente dos banheiros, que “sempre estavam sujos e destruídos”. Sugeriu que seja dado “um voto de confiança para essa privatização” porque “atualmente está tudo limpo e arrumado”. Disse, ainda, que "já chegaram vários ônibus do BRT” no Município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.