O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia Angelo Almeida também esteve em Feira de Santana, junto com o governador Jerônimo Rodrigues, para autorizar a conclusão e requalificação do Centro de Convenções e do Teatro do município. Questionado sobre como estariam as tratativas de apoio para as próximas eleições municipais de Feira de Santana, o secretário afirmou que seu partido, o PSB, tem presidente, o ex-vereador Beto Tourinho.
“Teríamos a primeira agenda para discutir eleição na última sexta-feira (29), mas ela foi suspensa quando foi anunciada a vinda do governador a cidade. Estamos vendo uma outra data. Por enquanto, estamos trabalhando na organização e no diálogo constante, tanto eu quanto Beto e ainda outros companheiros. Temos conversado com diversos pré-candidatos a vereadores e fazendo um bom filtro para que possamos trazer candidatos de alta qualidade para a cidade. Esse é o nosso objetivo no momento”, explica.
Angelo diz que Feira de Santana ainda não foi discutida por eles com o governador. “Temos bons quadros e podemos sim ainda decidir por ter uma candidatura própria do partido. Tivemos candidato a prefeito em 2016, em 2020 e não há nada que impeça que isso possa acontecer em 2024. Vamos sentar com todos, ouvir nossos companheiros de partido, aqueles que querem contribuir e, claro, ouvir o governador Jerônimo que será a grande liderança desse processo no campo político para Feira de Santana”.
Supõe-se ainda que Beto Tourinho pode ser candidato a vice em uma das chapas majoritárias em Feira de Santana. Angelo disse que isso ainda não tem sido ventilado dentro do partido. “É natural, conhecendo a política como ela é, em toda roda de conversa se discutir nomes e cada um colocar sua opinião. O nome de Beto pode estar aparecendo nesse sentido, na opinião. Quem não gostaria de ter um quadro como Beto como vice?”, questiona.
Mas, destaca o secretário, o PSB ainda não discutiu se a legenda estará disponibilizada para ter um vice ou se terá um nome para disputar a majoritária.
CIS
Questionado sobre o Centro Industrial Subaé (CIS), Angelo afirmou que o projeto estrutural já está pronto. “É um projeto robusto, realizado sob encomenda pelo governador, onde incluímos micro e macrodrenagem porque o que será feito é de alta qualidade. Será feita ainda uma sinalização vertical, uma boa iluminação e um novo piso para rodo o CIS”.
O secretário diz que uma parte das obras já foi iniciada. “É a parte que atende ao complexo do Tomba, saindo para São Gonçalo. Mas a parte mais robusta ainda está aguardando o governador tomar a decisão de governo e gestão. Ele sempre diz que tem que fazer conta para quando tiver o dinheiro para pagar colocar o edital, chamar a empresa que ganhou e pagar em dia. É para isso que temos trabalhado e é isso que esperamos”, finalizou.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo