Terça, 08 de Julho de 2025 00:06
75 9 9702 9169
Educação Educação

1.145 professores e 200 coordenadores aprovados em concurso são convocados pelo Governo do Estado

O governador Jerônimo Rodrigues afirmou que presta contas hoje de mais uma responsabilidade com o setor e promete mais concursos na área

26/09/2023 08h29
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Ingrid Correia / bahia.ba
Foto: Ingrid Correia / bahia.ba

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira (26), conforme publicado no Diário Oficial, a convocação de 1.145 professores, 173 coordenadores e 14 coordenadores indígenas. O gestor afirmou que presta contas hoje de mais uma responsabilidade com o setor e promete mais concursos na área.

Eles serão nomeados para cargos de coordenadores pedagógico Padrão P – Grau III – em Escolas Indígenas, da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Estado da Bahia, do quadro de pessoal da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Segundo Jerônimo, esse chamamento faz parte de um início de movimento que ele espera o envolvimento de todos.

“Querida Bahia, povo que gosta da Educação, vocês sabem que no Diário Oficial de hoje está publicado a nomeação, a convocação para rede estadual de Educação. Essas vagas fazem justamente parte dos convocados para concurso da Saeb, publicado, no dia 1º de agosto”, frisou.

Ao elencar o número de vagas, revelou quão animado estava.

“Estamos aqui prestando contas, mais uma responsabilidade nossa com a Educação baiana. Podem ter certeza, que nós vamos fazer outros concursos, mas esse é para animar a nossa rede, preparar para que a gente possa reiniciar logo. Então, vocês nomeados, venham logo para se juntar a esse movimento em favor da Educação”, conclamou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.