Terça, 05 de Agosto de 2025 15:44
75 9 9702 9169
Cultura Crônica da semana

Os mentecaptos seguidores de Jair Bolsonaro

Por Alberto Peixoto

23/09/2023 07h15
Por: Karoliny Dias Fonte: Alberto Peixoto
Foto: Evaristo Sá / AFP
Foto: Evaristo Sá / AFP

Extremista de direita, o ex-presidente Jair Bolsonaro representa retrocesso político, econômico, social e ambiental. Como os semelhantes se atraem, há em volta deste ser pessoas diversas com a mesma ideologia nefasta. Porém essa concentração de simpatizantes nos faz pensar na seguinte questão: quem é mais estúpido, Bolsonaro ou seus seguidores? Ter sido enganado e votado no “Messias” é aceitável, mas após o escândalo das joias continuar apoiando este embusteiro é caso de psiquiatria.

Conforme pesquisas e estudos contemporâneos a maioria dos eleitores do extremista Jair Bolsonaro possui uma condição financeira mais privilegiada e utilizam com frequência as redes sociais para justificar suas sórdidas convicções políticas. O consumo desenfreado de redes sociais e publicações da bolha de seguidores de Bolsonaro acaba alienando estas pessoas, que passam a acreditar apenas no que os outros membros dessa seita publicam. Acabam se tornando eleitores desinformados no meio de tanta informação.

Os bolsominions são sujeitos obtusos, assustadoramente homofóbicos, tradicionalmente contrários à teologia modernista – fundamentalistas religiosos – contraditoriamente moralistas. De acordo com o pensamento destes discípulos, para eles manterem sua soberania, os pobres não podem melhorar de vida pois poderão até se igualar aos mais ricos.

Portanto, os mais humildes não podem ter direito a educação, já que eles sabem que escolaridade possibilita aos capacitados atingirem um padrão de vida melhor e também a melhor escolher seus governantes. Dificilmente seriam bolsominions.

Os bolsominions mais ricos possuem uma instrução de qualidade porque não precisaram conciliar trabalho com educação. Não é para estes imprescindível começar a trabalhar mais cedo. Porém, o que os define neste segmento social não é a intelectualidade da pessoa. Para eles o dinheiro substitui a capacitação nesta classe social.

O poder aquisitivo mais elevado não transforma nenhum estúpido em inteligente. De acordo com pesquisas divulgadas, os bolsominions são compostos, na sua grande maioria, por analfabetos políticos e não sabem explicar porque votam em candidatos de extrema direita. Não possuem consciência política definida e evidenciam a derrocada do sistema educacional brasileiro. Mesmo com todo o acesso à educação que lhes foram dados, eles não têm pensamento crítico, no máximo são bem instruídos em suas áreas de trabalho.

Completando o grupo dos tolos que apoiam o ex-presidente surgiram os “Terraplanistas”. Protestantes que acreditam ser o planeta terra um disco de um só lado e que flutua no espaço. É o fim da picada!

Por Alberto Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.