A secretária de Educação Anaci Paim recebeu, nesta terça-feira (12), representantes da Associação de Mães e Pais de Autistas (Ampa). O grupo de mães apresentou as necessidades dos estudantes autistas matriculados na Educação Municipal.
“Há uma demanda crescente na Educação Especial e estamos adotando as medidas necessárias para garantir o acesso e a permanência destes estudantes nas escolas, como por exemplo: ampliação do número de estagiários, contratação de cuidadores, formação continuada de auxiliares, cuidadores e professores de salas de recursos multifuncionais e aquisição de materiais didáticos específicos”, explica a secretária de Educação Anaci Paim.
Ainda de acordo com a secretária, “o diálogo é importante para estreitar ainda mais os laços com as famílias e buscar as melhores condições para os estudantes.”
Também estiveram presentes na reunião Isabella Carvalho diretora do Centro Municipal de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva e a vice-diretora Luciana Rios, a chefe do Departamento de Ensino da Seduc Marta da Graça Lima, a presidente da Ampa/FSA Natália Santos, a vice-presidente Elma Meirelles e a conselheira fiscal Ana Rodrigues e o vereador Jhonatas Monteiro.
Educação Cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas do Enem 2025
Antecipação Estado antecipa pagamento do 13º e da folha de novembro para servidores da Educação
Educação Estudantes da Rede Municipal são premiados pelo projeto MPT na Escola 2025
Decisão STF define que recreio pode contar como jornada de trabalho de professores
Enem 2025 Gabarito oficial do 1º domingo de Enem será divulgado nesta quinta
Educação Enem 2025: primeiro dia de prova tem abstenção de 27% 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



