O deputado Niltinho, líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, expressou seu contentamento com a entrada do partido no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele considera que esse movimento em Brasília indica que o PP na Bahia deve naturalmente apoiar o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). O parlamentar baiano também respondeu às declarações do deputado federal João Leão, correligionário, que se opôs novamente à aliança com o PT, tanto a nível nacional quanto estadual.
“Fico feliz em ver o deputado federal André Fufuca, jovem e promissor, alcançar o posto de ministro dos Esportes do governo. Assim como o presidente do PP da Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior, que tem feito um trabalho importante de renovação do nosso partido, Fufuca também apoiou a eleição de Lula”, disse, ao site Política Livre.
“Foi um passo importantíssimo, até para que a gente possa ajudar os prefeitos progressistas e de outras siglas aliadas por meio de recursos federais. Já temos feito isso no âmbito estadual, pois a bancada do PP na Assembleia está na base de Jerônimo, e vamos poder ampliar esse trabalho”, acrescentou Niltinho.
Ele também enfatizou que “o sentimento na maioria do partido é o mesmo da bancada estadual, de apoio a Jerônimo”. “O ministério do PP é importante para que a gente possa caminhar no sentido de concretizar, também pelo partido, essa aliança com o governo da Bahia. As conversas estão acontecendo com a presença do presidente Mário Júnior, embora ainda informais, tratando de projetos, mas o fato é que o governador quer, e nós também, essa aproximação. Jerônimo tem feito um excelente trabalho, se notabilizando pelo carinho e atenção com o povo baiano”, emendou.
Niltinho garantiu que o PP não está buscando cargos no governo neste momento, mas sim formalizar seu apoio. "A nossa posição é de oficializar esse apoio do PP, o que é só questão de tempo, independentemente de ter ou não secretaria neste momento. Queremos ajudar para que esse governo dê certo, dar a nossa contribuição ", assegurou.
Sobre as declarações de João Leão, vice-governador baiano, Niltinho afirmou que essa posição é minoritária dentro do PP baiano e que a vontade da maioria prevalece nas reuniões internas, mesmo respeitando as opiniões divergentes: “É uma posição até isolada essa de não querer apoiar nem o governo federal e nem o estadual. Acho que não podemos repetir erros do passado. Discordo da posição de Leão até porque nas reuniões internas o que tem prevalecido é a vontade da maioria. Mas sempre respeitamos o contraditório”.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



