O deputado Niltinho, líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, expressou seu contentamento com a entrada do partido no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele considera que esse movimento em Brasília indica que o PP na Bahia deve naturalmente apoiar o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). O parlamentar baiano também respondeu às declarações do deputado federal João Leão, correligionário, que se opôs novamente à aliança com o PT, tanto a nível nacional quanto estadual.
“Fico feliz em ver o deputado federal André Fufuca, jovem e promissor, alcançar o posto de ministro dos Esportes do governo. Assim como o presidente do PP da Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior, que tem feito um trabalho importante de renovação do nosso partido, Fufuca também apoiou a eleição de Lula”, disse, ao site Política Livre.
“Foi um passo importantíssimo, até para que a gente possa ajudar os prefeitos progressistas e de outras siglas aliadas por meio de recursos federais. Já temos feito isso no âmbito estadual, pois a bancada do PP na Assembleia está na base de Jerônimo, e vamos poder ampliar esse trabalho”, acrescentou Niltinho.
Ele também enfatizou que “o sentimento na maioria do partido é o mesmo da bancada estadual, de apoio a Jerônimo”. “O ministério do PP é importante para que a gente possa caminhar no sentido de concretizar, também pelo partido, essa aliança com o governo da Bahia. As conversas estão acontecendo com a presença do presidente Mário Júnior, embora ainda informais, tratando de projetos, mas o fato é que o governador quer, e nós também, essa aproximação. Jerônimo tem feito um excelente trabalho, se notabilizando pelo carinho e atenção com o povo baiano”, emendou.
Niltinho garantiu que o PP não está buscando cargos no governo neste momento, mas sim formalizar seu apoio. "A nossa posição é de oficializar esse apoio do PP, o que é só questão de tempo, independentemente de ter ou não secretaria neste momento. Queremos ajudar para que esse governo dê certo, dar a nossa contribuição ", assegurou.
Sobre as declarações de João Leão, vice-governador baiano, Niltinho afirmou que essa posição é minoritária dentro do PP baiano e que a vontade da maioria prevalece nas reuniões internas, mesmo respeitando as opiniões divergentes: “É uma posição até isolada essa de não querer apoiar nem o governo federal e nem o estadual. Acho que não podemos repetir erros do passado. Discordo da posição de Leão até porque nas reuniões internas o que tem prevalecido é a vontade da maioria. Mas sempre respeitamos o contraditório”.
Eleições 2026 AtlasIntel: Jerônimo ultrapassa ACM Neto e venceria no 1º turno
Pesquisa AtlasIntel: Rui e Wagner lideram disputa pelo Senado na Bahia
Vinda a Bahia Lula reúne militância e aliados na Barra
Eleições 2026 Urnas eletrônicas entram na reta final de preparação para as eleições em Feira de Santana
Eleições Júnior Baiano declara apoio à reeleição de Binho Galinha a estadual
Polícia No Feiraguay, Colbert resgata atuação na pandemia e reforça compromisso com o comércio 
Mín. 18° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


