Domingo, 28 de Dezembro de 2025 08:08
75 98160-8722
Política Confissão

Mauro Cid vai admitir que vendeu joias a mando de Bolsonaro, diz advogado

Ex-ajudante de ordens também vai dizer que transferiu o dinheiro clandestinamente para o país, após venda dos itens nos EUA.

18/08/2023 08h26
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

O advogado Cezar Bittencourt, que defende o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, disse nesta quinta-feira (17) que seu cliente vai dizer que vendeu as joias da Presidência nos Estados Unidos a mando de Jair Bolsonaro e que entregou a verba em espécie para o ex-presidente. A informação foi publicada inicialmente pela revista Veja.

Bittencourt assumiu a defesa de Cid na terça-feira (15). O terceiro advogado de Cid desde que foi preso. Bittencourt, em entrevista à GloboNews nesta semana, já havia dito que Cid apenas cumpria ordens.

As joias

Investigações da Polícia Federal mostram que joias e presentes entregues a Jair Bolsonaro começaram a ser negociados nos Estados Unidos em junho de 2022.

Naquele mês, a equipe de Mauro Cid solicitou ao Gabinete de Documentação Histórica a lista dos relógios recebidos de presente pela Presidência até aquele ponto do mandato de Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.