Ubaldo Cedraz, presidente do PSD em Cachoeira, falou sobre o apoio do ex-prefeito Fernando Antonio da Silva Pereira, mais conhecido como Tato, que apoiou um grupo contrário ao qual o partido faz parte, mas que mesmo assim continua na legenda. O PSD apoiou o governador Jerônimo Rodrigues em sua candidatura ao Governo do Estado, ao contrário de Fernando que apoiou ACM Neto, candidato derrotado.
Questionado sobre se Fernando continua na legenda, Ubaldo respondeu que o partido tem o seu líder maior, que é o senador Otto Alencar. “Estamos analisando, mas acho que o PSD tem candidato a prefeito. Vamos decidir. Ele quer ficar no PSD e eu concordo que o PSD deve ter candidatura própria e ele é um grande nome para ficar no partido”. Tato perdeu a eleição para Eliana com 2.935 votos.
Ubaldo também teve o nome cotado para sair candidato a prefeito, mas ao conversar com sua família achou melhor não. “Continuo presidente do PSD na cidade e prefiro apoiar. Temos ainda o nome do vereador José Luiz, também do PSD, é um nome bom e de uma pessoa. Vamos analisar e quem estiver melhor na situação o PSD vai apoiar”, explica.
Sobre uma possível aliança com a atual prefeita, Eliana Gonzaga (Republicanos), Ubaldo disse que a política é muito dinâmica, mas que essa é uma possibilidade distante. “Conversei com ela bastante e sabemos que quem está com a máquina na mão tem mais vantagem. Vemos sempre duas candidaturas a prefeito, mas se tiver uma terceira eu acho melhor. A política é uma caixa de segredos, mas continuo achando que o PSD tem candidatura própria”.
Mesmo assim, Ubaldo acredita que todas as candidaturas que estão postas no momento, que são mais de dez, acabam se afunilando para apenas dois nomes. “Em algumas cidades da Bahia haverá divisões em alguns partidos que fazem parte da base do Governo do Estado. Isso é natural na política”.
Ubaldo ainda não conversou com Otto Alencar sobre essa candidatura própria. “Ele me disse que Cachoeira deixava ao meu critério”.
Eliana tem o poio de Jerônimo
Participando das festividades pelos 203 anos da Irmandade da Boa Morte, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre seu apoio na cidade de Cachoeira nas eleições do próximo ano. Jerônimo garantiu que é grato a todos os prefeitos e prefeitas que o apoiaram nas eleições passadas e que retribuiria o apoio.
“Não tem por que duvidar que a prefeita Eliana é a nossa candidata. Se tiverem outros candidatos da minha base eu vou tentar dialogar, forçar, puxar até o último dia para que possamos fortalecer o nosso projeto aqui. Ela representa bem o município de Cachoeira. É uma mulher de origem simples, séria, inteligente e Cachoeira precisa continuar no caminho certo”, disse.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



