O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que determina a exigência da entrega de exames toxicológicos a estudantes de universidades estaduais, como um dos pré-requisitos para matrícula e permanência na academia. De acordo com o documento que o site teve acesso, o objetivo dos testes é identificar drogas como maconha, cocaína e anfetaminas.
A proposta do parlamentar ainda estabelece um prazo máximo de 30 dias para apresentação do exame toxicológico antes da matrícula do estudante. Na avaliação de Diego, a aplicação desses testes, semelhantes ao anti-doping esportivo, é fundamental para coibir o uso e o tráfico de drogas dentro dos ambientes universitários do estado. A proposta foi apresenta na terça-feira (25).
Já para os alunos matriculados em instituições estaduais, o texto do projeto prevê a obrigatoriedade de apresentar um exame toxicológico negativo a cada semestre. Em caso de resultado positivo para substâncias proibidas, o PL estabelece que os estudantes devem ser desligados das unidades de ensino.
De acordo com o deputado bolsonarista, a intenção é “reprimir com firmeza os casos de estudantes envolvidos com drogas, incluindo aqueles que traficam dentro das instituições de ensino”. Para ele, a implementação dessas medidas garantirá um ambiente acadêmico mais seguro e saudável para todos os estudantes, promovendo a educação e coibindo práticas ilegais nas universidades.
Nas redes sociais, o parlamentar vai além e afirma que “universidade pública não é lugar apropriado para maconheiro”. Diego ainda acredita que sua proposta será aprovada no plenário da Casa, após o recesso parlamentar e “irá trabalhar pela aprovação da matéria”.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



