Domingo, 28 de Dezembro de 2025 10:46
75 98160-8722
Política Política

"ACM Neto desidratou, mas não saiu desgastado", diz João Gualberto

Ex-deputado e prefeito disse ainda não acreditar que Neto dispute a Câmara dos Deputados ou uma vaga no Senado em 2026.

21/07/2023 08h08 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), afirmou que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) se "desidratou" após ser derrotado na campanha de 2022. O tucano falou sobre o assunto em entrevista à Brado Rádio, ontem.

“Eu acho que ele desidratou, mas não saiu desgastado, saiu derrotado. Ele fez uma campanha bacana, saiu derrotado por várias circunstâncias. Uma delas é o efeito Lula, foram 72% dos votos aqui. Se o presidente Lula tivesse mais de 65%, carregava o governador, independente de quem fosse. Então, isso pesou muito”, disparou o prefeito de Mata de São João.

Gualberto disse ainda não acreditar que Neto dispute a Câmara dos Deputados ou uma vaga no Senado em 2026.

"Ele tem um desafio. Ele vai ser ou não vai ser candidato? Não acredito que ele vai ser candidato a deputado, senador não vai porque na Bahia é atrelado senador e governador. Não é fácil a decisão dele. Ele tem três anos para decidir", afirmou Gualberto.

Desde que foi derrotado, ACM Neto tem evitado aparições públicas. O herdeiro carlista, contudo, tem intensificado nos últimos dias as críticas contra o governador Jerônimo Rodrigues.

Nesta semana, em um vídeo nas redes sociais, ele declarou que "a Bahia, infelizmente, só piorou nos últimos 17 anos em que o Estado é governado pelo PT". E, quando a gente olha a situação como um todo, é claro que isso é muito mais grave no interior”, disse ACM Neto, em gravação.

O ex-prefeito afirmou ainda que, na zona rural, “existem verdadeiras comunidades sem qualquer acesso à água tratada. Esse é um dado que revela a desigualdade social e a pobreza na Bahia, mas que também traz outra preocupação. Porque vocês podem observar que os problemas de saúde pública se agravam quando as pessoas não têm acesso a um serviço de água tratada, a uma água de qualidade.  É claro que a gente espera que os baianos sejam olhados com dignidade, com respeito, que a vida das pessoas seja uma prioridade para os nossos governantes”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.