O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), afirmou que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) se "desidratou" após ser derrotado na campanha de 2022. O tucano falou sobre o assunto em entrevista à Brado Rádio, ontem.
“Eu acho que ele desidratou, mas não saiu desgastado, saiu derrotado. Ele fez uma campanha bacana, saiu derrotado por várias circunstâncias. Uma delas é o efeito Lula, foram 72% dos votos aqui. Se o presidente Lula tivesse mais de 65%, carregava o governador, independente de quem fosse. Então, isso pesou muito”, disparou o prefeito de Mata de São João.
Gualberto disse ainda não acreditar que Neto dispute a Câmara dos Deputados ou uma vaga no Senado em 2026.
"Ele tem um desafio. Ele vai ser ou não vai ser candidato? Não acredito que ele vai ser candidato a deputado, senador não vai porque na Bahia é atrelado senador e governador. Não é fácil a decisão dele. Ele tem três anos para decidir", afirmou Gualberto.
Desde que foi derrotado, ACM Neto tem evitado aparições públicas. O herdeiro carlista, contudo, tem intensificado nos últimos dias as críticas contra o governador Jerônimo Rodrigues.
Nesta semana, em um vídeo nas redes sociais, ele declarou que "a Bahia, infelizmente, só piorou nos últimos 17 anos em que o Estado é governado pelo PT". E, quando a gente olha a situação como um todo, é claro que isso é muito mais grave no interior”, disse ACM Neto, em gravação.
O ex-prefeito afirmou ainda que, na zona rural, “existem verdadeiras comunidades sem qualquer acesso à água tratada. Esse é um dado que revela a desigualdade social e a pobreza na Bahia, mas que também traz outra preocupação. Porque vocês podem observar que os problemas de saúde pública se agravam quando as pessoas não têm acesso a um serviço de água tratada, a uma água de qualidade. É claro que a gente espera que os baianos sejam olhados com dignidade, com respeito, que a vida das pessoas seja uma prioridade para os nossos governantes”.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



