O radialista e ex-deputado estadual Carlos Geilson foi nomeado para o cargo de secretário Municipal Extraordinário de Programas e Projetos Especiais, de Feira de Santana. A Secretaria, que tem como finalidade coordenar, orientar, supervisionar, controlar, e executar as ações da Administração Municipal, foi criada para acomodar Geilson pelo prefeito Colbert Martins.
Colbert Martins afirmou que será Geilson que ficará à frente da obras que envolvem a Av. Artêmia Pires, em Feira de Santana. Questionado sobre o que será realizado nesta avenida, o secretário afirmou que ela será requalificada. “O projeto está pronto. Inicialmente seria um lote e uma etapa, mas o prefeito decidiu que duas etapas serão licitadas. Do Contorno até a Fernando Pinto e da Fernando Pinto até o Corredor dos Araçás. Isso quer dizer que uma empresa pode ganhar a licitação dos dois lotes ou duas empresas diferentes”, explica.
O prefeito estava aguardando a aprovação do empréstimo pela Câmara, o que vem demorando algum tempo e por isso, segundo Geilson, ele decidiu tocar a obra com recursos próprios. “Nos próximos dias o edital será publicado. Paralelamente estamos nos reunindo com a Embasa. Será muito importante para o processo de requalificação, como também contatos com a Coelba porque será necessário relocar os postes em alguns trechos da Artêmia Pires”.
As desapropriações serão realizadas com diálogo, garante Geilson. “Há muitas invasões, pessoas que avançaram o limite da rua. Elas serão convencidas a voltarem para o limite normal necessário. O que for preciso desapropriar o setor jurídico analisará e será feita com recursos do município porque a obra inicialmente será tocada com recursos próprios. Teremos trechos em que a obra sofrerá uma descontinuidade e esperaremos alguma decisão judicial”. Geilson admite que haverá locais que não darão para duplicar e locais que serão duplicados.
Para quem mora na região, os benefícios da obra não virão apenas para que está no logradouro, mas a todo o seu entorno. “Ruas que não são pavimentadas serão pavimentadas, ruas que sofrerão intervenção na drenagem com a participação da Embasa e ao mesmo tempo da Coelba com a relocação de postes. Haverá toda uma intervenção e a Artêmia é a mãe, a principal beneficiada, mas isso não quer dizer que o governo vai se prender apenas a essa artéria. Essa obra vai atingir toda a região do bairro do SIM”.
Os próximos passos serão a publicação do edital que abrirá a concorrência. Com a empresa vencedora, não havendo intercorrências, Geilson acredita que no prazo de 45 a 50 dias as obras iniciarão. “O prefeito dará ordem de serviço. Até lá será um processo de convencimento e conversação com os comerciantes e moradores da área para que eles entendam como será feita essa requalificação”, finalizou.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



