Terça, 02 de Dezembro de 2025 10:02
75 98160-8722
Feira de Santana Obras no SIM

Carlos Geilson fala sobre obras de requalificação da Av. Artêmia Pires

Secretário explica como se dará licitação e início das obras.

20/07/2023 11h51
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Secretário Carlos Geilson - Foto: Boca de Forno News
Secretário Carlos Geilson - Foto: Boca de Forno News

O radialista e ex-deputado estadual Carlos Geilson foi nomeado para o cargo de secretário Municipal Extraordinário de Programas e Projetos Especiais, de Feira de Santana. A Secretaria, que tem como finalidade coordenar, orientar, supervisionar, controlar, e executar as ações da Administração Municipal, foi criada para acomodar Geilson pelo prefeito Colbert Martins.

Colbert Martins afirmou que será Geilson que ficará à frente da obras que envolvem a Av. Artêmia Pires, em Feira de Santana. Questionado sobre o que será realizado nesta avenida, o secretário afirmou que ela será requalificada. “O projeto está pronto. Inicialmente seria um lote e uma etapa, mas o prefeito decidiu que duas etapas serão licitadas. Do Contorno até a Fernando Pinto e da Fernando Pinto até o Corredor dos Araçás. Isso quer dizer que uma empresa pode ganhar a licitação dos dois lotes ou duas empresas diferentes”, explica.

O prefeito estava aguardando a aprovação do empréstimo pela Câmara, o que vem demorando algum tempo e por isso, segundo Geilson, ele decidiu tocar a obra com recursos próprios. “Nos próximos dias o edital será publicado. Paralelamente estamos nos reunindo com a Embasa. Será muito importante para o processo de requalificação, como também contatos com a Coelba porque será necessário relocar os postes em alguns trechos da Artêmia Pires”.

As desapropriações serão realizadas com diálogo, garante Geilson. “Há muitas invasões, pessoas que avançaram o limite da rua. Elas serão convencidas a voltarem para o limite normal necessário. O que for preciso desapropriar o setor jurídico analisará e será feita com recursos do município porque a obra inicialmente será tocada com recursos próprios. Teremos trechos em que a obra sofrerá uma descontinuidade e esperaremos alguma decisão judicial”. Geilson admite que haverá locais que não darão para duplicar e locais que serão duplicados.

Para quem mora na região, os benefícios da obra não virão apenas para que está no logradouro, mas a todo o seu entorno. “Ruas que não são pavimentadas serão pavimentadas, ruas que sofrerão intervenção na drenagem com a participação da Embasa e ao mesmo tempo da Coelba com a relocação de postes. Haverá toda uma intervenção e a Artêmia é a mãe, a principal beneficiada, mas isso não quer dizer que o governo vai se prender apenas a essa artéria. Essa obra vai atingir toda a região do bairro do SIM”.

Os próximos passos serão a publicação do edital que abrirá a concorrência. Com a empresa vencedora, não havendo intercorrências, Geilson acredita que no prazo de 45 a 50 dias as obras iniciarão. “O prefeito dará ordem de serviço. Até lá será um processo de convencimento e conversação com os comerciantes e moradores da área para que eles entendam como será feita essa requalificação”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.