O radialista e ex-deputado estadual Carlos Geilson foi nomeado para o cargo de secretário Municipal Extraordinário de Programas e Projetos Especiais, de Feira de Santana. A Secretaria, que tem como finalidade coordenar, orientar, supervisionar, controlar, e executar as ações da Administração Municipal, foi criada para acomodar Geilson pelo prefeito Colbert Martins.
Colbert Martins afirmou que será Geilson que ficará à frente da obras que envolvem a Av. Artêmia Pires, em Feira de Santana. Questionado sobre o que será realizado nesta avenida, o secretário afirmou que ela será requalificada. “O projeto está pronto. Inicialmente seria um lote e uma etapa, mas o prefeito decidiu que duas etapas serão licitadas. Do Contorno até a Fernando Pinto e da Fernando Pinto até o Corredor dos Araçás. Isso quer dizer que uma empresa pode ganhar a licitação dos dois lotes ou duas empresas diferentes”, explica.
O prefeito estava aguardando a aprovação do empréstimo pela Câmara, o que vem demorando algum tempo e por isso, segundo Geilson, ele decidiu tocar a obra com recursos próprios. “Nos próximos dias o edital será publicado. Paralelamente estamos nos reunindo com a Embasa. Será muito importante para o processo de requalificação, como também contatos com a Coelba porque será necessário relocar os postes em alguns trechos da Artêmia Pires”.
As desapropriações serão realizadas com diálogo, garante Geilson. “Há muitas invasões, pessoas que avançaram o limite da rua. Elas serão convencidas a voltarem para o limite normal necessário. O que for preciso desapropriar o setor jurídico analisará e será feita com recursos do município porque a obra inicialmente será tocada com recursos próprios. Teremos trechos em que a obra sofrerá uma descontinuidade e esperaremos alguma decisão judicial”. Geilson admite que haverá locais que não darão para duplicar e locais que serão duplicados.
Para quem mora na região, os benefícios da obra não virão apenas para que está no logradouro, mas a todo o seu entorno. “Ruas que não são pavimentadas serão pavimentadas, ruas que sofrerão intervenção na drenagem com a participação da Embasa e ao mesmo tempo da Coelba com a relocação de postes. Haverá toda uma intervenção e a Artêmia é a mãe, a principal beneficiada, mas isso não quer dizer que o governo vai se prender apenas a essa artéria. Essa obra vai atingir toda a região do bairro do SIM”.
Os próximos passos serão a publicação do edital que abrirá a concorrência. Com a empresa vencedora, não havendo intercorrências, Geilson acredita que no prazo de 45 a 50 dias as obras iniciarão. “O prefeito dará ordem de serviço. Até lá será um processo de convencimento e conversação com os comerciantes e moradores da área para que eles entendam como será feita essa requalificação”, finalizou.
Arroba do boi Arroba do boi se mantém em R$ 310 e chuvas podem influenciar oferta nas próximas semanas
Jornada Pedagógica Jornada Pedagógica da Rede Municipal reforça compromisso com a alfabetização, equidade, diversidade e o direito de aprender
Mudanças Prefeitura de Feira autoriza obras de drenagem na Rua São Salvador e anuncia mudanças no trânsito na Avenida de Contorno
Emprego Emprego cresce em Feira de Santana com cursos e mutirões
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (20)
Feira de Santana Inscrições para concurso de professores se encerram na próxima sexta-feira 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



