Liliane Amaral, coordenadora da Defensoria Pública em Feira de Santana, em entrevista ao radialista Nivaldo Lancaster, falou sobre um grande atendimento que faz parte do Projeto Interioriza, que acontecerá nesta terça-feira (18), a partir das 9h. Esse é um projeto criado pela nova gestão da Defensoria, da defensora-geral Firmiane Venâncio, que visa acolher as pessoas que estejam mais distantes das nossas sedes físicas.
“Ao invés das pessoas irem à Defensoria, a Defensoria está indo há algum tempo a essas pessoas. Estaremos no local mais cedo para fazer uma triagem tranquila e não sacrificar as pessoas, excluindo as demandas que não são da nossa atribuição para as pessoas não ficarem ansiosas aguardando. Buscamos proporcionar um serviço bem tranquilo”.
Essa é a segunda edição desse projeto. A primeira edição, ressalta a coordenadora, aconteceu no distrito do Bravo, em Serra Preta, com sucesso e o apoio do município. “Amanhã estaremos também com o apoio do município de Feira de Santana no distrito de Humildes ajudando em todos os atendimentos que não necessariamente precisam ser judicializados. Vamos fazer também atendimentos extrajudiciais, que são aqueles que podemos satisfazer com a nossa estrutura a exemplo do exame de DNA para a comprovação de paternidade, encaminhar pessoas em situação que não possam ser resolvidas naquele momento, que é um tempo muito curto para ele, vamos fazer pesquisas de certidões de nascimento, de óbito, inclusive daqueles que estão assentados em cartórios que estão fora do nosso estado”, explicou.
A coordenadora afirmou que se pode fazer nesse evento acordo de alimentos, de divórcio, uma gama de atendimentos que pode ser realizado com a estrutura da Defensoria de forma satisfatória e encaminhá-los. “Vamos mostrar ainda as pessoas como buscar atendimento via remota como telefone e site. Vamos divulgar a nova sistemática de agendamento que é muito interessante. Fazer um dia de trabalho”.
O evento conta com o apoio das Secretarias da Mulher e de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, com as associações de Humildes que estão prestando ajudando e apoio na divulgação, estrutura, logística e com a equipe do Colégio Padre Henrique Borges. “Toda a organização local está sendo providenciada pela diretoria, vice-diretoria e professores desse colégio”.
Como a Defensoria Pública ainda não conseguiu chegar a todos os lugares que precisam da sua assistência, que é um dever institucional e constitucional do órgão estar em todas as comarcas, existe esse projeto que a leva até essas comunidades. “Muitas vezes contamos com a nossa unidade móvel, que foi instituído com uma logística muito simples com bons resultados. Precisamos estender nossos braços de atuação e dessa vez não vamos parar até que estejamos em todos os locais”.
A equipe da Defensoria que estará em Humildes contará com 16 pessoas e ainda dos outros órgãos que colocarão serviços da disposição do público. “Vamos ter vários serviços resultado dessa parceria”, finalizou.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



