Terça, 02 de Dezembro de 2025 09:59
75 98160-8722
Feira de Santana Reclamações

Embasa, Coelba e Claro lideram ranking de reclamações no Procon

Top 5 é composto pelo Bradesco e Itaú.

14/07/2023 08h29
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) e a Claro lideram o ranking de reclamações recebidas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no primeiro semestre deste ano. O órgão é uma autarquia da Prefeitura de Feira de Santana.

A lista divulgada nesta quinta-feira (13) pelo órgão da Prefeitura de Feira de Santana traz a relação das 10 empresas que os consumidores mais reclamaram de janeiro até junho deste ano.

A primeira colocada, Embasa, teve 904 reclamações. Logo atrás a Coelba vem com 775 e a Claro com 174. O top cinco é composto pelo Bradesco (111) e Itaú (85).

O restante da lista inclui a Tim (71), Hipercard (69), BMG (62), Santander (50) e o banco Pan (47).

O superintendente do Procon, Maurício Carvalho, lembra que o órgão promoveu o primeiro Mutirão de Negociação de Débitos e outras Pendências que conciliou 63,5% das queixas envolvendo principalmente Coelba e Embasa.

"O mutirão teve o intuito de resolver as demandas dos consumidores de forma mais ágil, especialmente as queixas das entidades de energia elétrica, água e saneamento", afirma Maurício Carvalho. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.