Em depoimento prestado à Polícia Federal nesta quarta-feira (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não possui uma relação próxima com o senador afastado Marcos do Val (Podemos), que acusou o ex-mandatário de ter participado de uma reunião para arquitetar um plano para tentativa de golpe de Estado.
O ex-presidente negou proximidade com do Val e afirmou aos agentes da PF que nunca recebeu ou se reuniu com o então senador ao longo do mandato, com exceção de um encontro, datado no dia 8 de dezembro de 2022. Bolsonaro disse que o senador foi convidado à reunião pelo ex-deputado federal Daniel Silveira. Segundo ele, o encontro só ocorreu porque, enquanto era presidente da República, ele fazia questão de atender pedidos de reuniões com parlamentares.
Bolsonaro também assegurou que durante encontro com Silveira e do Val nenhum assunto de conteúdo “não republicano” foi abordado, assim como nenhum plano “tabajara”. O ex-mandatário disse que dias após a reunião, ao saber sobre o plano golpista do senador Marcos do Val, ele respondeu que o esquema era “coisa de maluco”. “Ele que responda pelos atos dele”, concluiu Bolsonaro, se referindo ao senador afastado.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



