Parte da ala do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima acelerar a tramitação dos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A intenção, de acordo com a colunista Carolina Brígido, do portal UOL, é viabilizar a inclusão de outros dois processos na pauta até novembro.
Conforme as apurações da colunista, a pressa deve-se ao fim da atuação do ministro Benedito Gonçalves, como corregedor-geral eleitoral. O magistrado deixa o cargo em novembro. No julgamento de Bolsonaro, o ministro faz a relatoria das Ações de Investigação Judicial Eleitoral, com sua saída os casos terão novo relator.
Gonçalves já tem um substituto para assumir a sua função na Corte Eleitoral, o ministro Raul Araújo, que é visto como aliado do ex-presidente.
Segundo a colunista, a movimentação pode favorecer Bolsonaro, tendo em vista que os votos de Gonçalves tem sido alinhados ao presidente do Tribunal, Alexandre de Moraes. Inclusive, o julgamento iniciado nesta semana, que pode tornar Bolsonaro inelegível por abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação, teve a tramitação acelerada pelo corregedor-geral eleitoral.
Caso o ex-presidente seja punido no julgamento iniciado nesta semana, o resultado dos outros processos não mudará a situação eleitoral de Bolsonaro, já que a possível consequência é justamente a inelegibilidade pelo mesmo período.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



