Terça, 02 de Dezembro de 2025 10:16
75 98160-8722
Feira de Santana Artigo

Feira de Santana: Rua Marechal Deodoro, o Transtorno

Artigo por Alberto Peixoto

16/06/2023 20h11
Por: Boca de Forno
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Diante de todo estes imbróglios que tem ocorrido ultimamente por todo o território brasileiro, é de se chegar a terrível conclusão de que as prostitutas brasileiras são pessoas dignas. Muito mais dignas do que os políticos que prometem qualquer coisa para ganhar seu voto e nunca cumprem, além de praticar todo ato de corrupção.

A população é esmagada por uma carga tributária injusta. Segundo institutos de pesquisas, o brasileiro trabalha 149 dias do ano para pagar impostos. A carga tributária brasileira subtrai do salário do trabalhador um percentual por volta de 40,82% e a tendência destes valores é de aumentar anualmente.

O dinheiro dos impostos deveria ser revertido em qualidade das vias, da saúde, da educação, em projetos sociais e planos de desenvolvimento dos municípios, principalmente em sua infraestrutura. Infelizmente não vemos o retorno destes impostosem nenhum segmento. Em Feira de Santana, por exemplo, segundo os veículos de informação, os profissionais da educação e da saúde sempre estão com os salários atrasados.

Nas obras do “Novo Centro de Feira de Santana” a situação é de calamidade! A Rua Marechal Deodoro é a mostra explicita da incompetência do prefeito Colbert Martins e sua caótica equipe, passando principalmente pela SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano – e a SMTT – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

O transeunte está sujeito a todo tipo de infortúnio ao trafegar por esta artéria central da Cidade Princesa. Suas calçadas são mal cuidadas e atravancadas pelos tabuleiros de verduras e de todo tipo de produtos, impedindo a circulação dos pedestres. Nas vias destinadas ao trânsito é quase impossível algum tráfego.

Com relação ao trânsito na Rua Marechal Deodoro as leis parecem não incidirem para esta artéria da cidade. Os veículos são estacionados sobre a calçada, em filas duplas, estreitando e dificultando a passagem dos outros carros. Carga e descarga dos caminhões que abastecem as empresas estabelecidas nesta artéria é realizada a qualquer hora, a qualquer momento. Parece não ter um horário preestabelecido! A Marechal Deodoro é simplesmente o câncer da Cidade Princesa, onde a permissividade reina absoluta!

O SMTT e a SEDUR são iguais a linha do Equador: todos sabem que existem, mas ninguém os vê. Os transeuntes da Rua Marechal Deodoro, sugerem ao nobre prefeito, a instalação de mesa, cadeiras e toldo, para que os agentes do trânsito possam ficar confortáveis, enquanto conversam entre si, defronte ao Supermercado G. Barbosa, onde normalmente estão concentrados, ao invés de estarem ao longo da via executando suas atividades fiscalizadoras.

Alberto Peixoto

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Gutemberg PintoHá 2 anos Feira de SantanaExcelente comentário, mas não só a Marechal Deodoro, praticamente todas as ruas de tráfego do novo centro, seja a Av. Senhor dos passos como a Tertuliano Carneiro nós horários mais interessantes não há fiscalização e até fila tripla já peguei,fechando completamente o trânsito da via. Câmera de fiscalização está cheio nas vias o difícil é saber se existe alguém por trás delas fiscalizando, acho que não, deve ser apenas de enfeite, porque vivemos todos os dias a mesma situação.
Felippe wanzelerHá 2 anos FEIRA DE SANTANAGrande sábio!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.