Pode-se definir turismo como o deslocamento das pessoas e as atividades que estes indivíduos realizam em cada local de destino. Este setor teve o seu crescimento econômico prejudicado nos últimos anos pela pandemia.
O turismo no Brasil foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de 2.9% do PIB – Produto Interno Bruto – em 2022, conforme divulgou o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e estatística – divulgado em 02/03/2023.
Em Feira de Santana a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico diz possuir um cronograma de ações na área de turismo e, segundo foi noticiado, está em fase de análise onde pensam em fazer um diagnóstico para detectar quais aspectos podem impactar o turismo em Feira de Santana.
Na realidade, Feira de Santana é uma cidade em que este seguimento não é devidamente explorado. É necessário um empreendimento maciço neste bloco com a finalidade de atrair não só turistas em visita à Cidade Princesa, como também empresários interessados em estimular negócios relacionados com o turismo.
É fundamental que se reveja a rede hoteleira da cidade. Tem bons hotéis, mas não o suficiente para atender a demanda de um turismo forte. Precisa de melhores restaurantes e uma mobilidade urbana mais adequada entre outros detalhes relacionados a este contexto. Pontos turísticos de qualidade, a Princesa do Sertão possui muitos. Alguns mal cuidados, mas nada que uma boa restauração não resolva.
Alberto Peixoto
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsas