Sexta, 01 de Dezembro de 2023 20:19
75 9 9702 9169
Feira de Santana Artigo

Feira de Santana e o Turismo

Artigo por Alberto Peixoto

06/05/2023 19h05
Por: Boca de Forno
Foto: ACM
Foto: ACM

 

Pode-se definir turismo como o deslocamento das pessoas e as atividades que estes indivíduos realizam em cada local de destino. Este setor teve o seu crescimento econômico prejudicado nos últimos anos pela pandemia.

 

O turismo no Brasil foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de 2.9% do PIB – Produto Interno Bruto – em 2022, conforme divulgou o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e estatística – divulgado em 02/03/2023.

 

Em Feira de Santana a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico diz possuir um cronograma de ações na área de turismo e, segundo foi noticiado, está em fase de análise onde pensam em fazer um diagnóstico para detectar quais aspectos podem impactar o turismo em Feira de Santana.

 

Na realidade, Feira de Santana é uma cidade em que este seguimento não é devidamente explorado. É necessário um empreendimento maciço neste bloco com a finalidade de atrair não só turistas em visita à Cidade Princesa, como também empresários interessados em estimular negócios relacionados com o turismo.

 

É fundamental que se reveja a rede hoteleira da cidade. Tem bons hotéis, mas não o suficiente para atender a demanda de um turismo forte. Precisa de melhores restaurantes e uma mobilidade urbana mais adequada entre outros detalhes relacionados a este contexto. Pontos turísticos de qualidade, a Princesa do Sertão possui muitos. Alguns mal cuidados, mas nada que uma boa restauração não resolva.

 

Alberto Peixoto

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.