Domingo, 28 de Dezembro de 2025 14:08
75 98160-8722
Política Política

Bolsonaro foi avisado de que ‘está se fechando o cerco’ a Carlos no caso das rachadinhas

Ex-presidente tem relatado preocupação com o filho e figuras do PL apontam a possibilidade de um eventual pedido de prisão

04/05/2023 11h41
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Além de lidar com a Polícia Federal na porta de sua residência, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (3), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem mais um motivo para se preocupar.

Segundo informações da coluna de Bela Megale, ele e a cúpula de seu partido foram avisados de que “está se fechando o cerco” em torno das investigações sobre o esquema das chamadas “rachadinhas” no gabinete do filho Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

De fato, nesta quinta (4) foi noticiado que um laudo do Laboratório de Tecnologia de Combate à Corrupção do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) comprovou a incidência do crime de peculato no gabinete do vereador. As investigações concluíram que o chefe de gabinete Jorge Luiz Fernandes, considerado pelo filho “zero dois” de Bolsonaro como um segundo pai, recebeu R$ 2,014 milhões provenientes das contas de outros seis servidores.

O material levantado é apontado como “prova mais consistente” obtida pela 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada na investigação que apura a suspeita das rachadinhas no gabinete de Carlos Bolsonaro. A investigação apura atualmente se o vereador se beneficiou diretamente do desvio dos salários dos funcionários, e, portanto, também incorreria no crime de peculato.

De acordo com a coluna de Bela Megale, diante da situação, Bolsonaro tem relatado preocupação com o filho e figuras do PL avaliam a possibilidade de um eventual pedido de prisão de Carlos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.