Pela primeira vez na Micareta de Feira, a Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da Secretaria da Segurança Pública conta com um posto integrado de recepção, acolhimento, atenção e orientação às pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Esse posto é uma integração de todas as secretarias responsáveis pela proteção e prevenção à violência como a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos Tradicionais e de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads). Atuamos na prevenção da violência, na garantia dos direitos humanos em especial dos grupos em vulnerabilidade social, na valorização do servidor e da servidora e na melhoria da qualidade de vida em conjunto com todas as forças da Segurança – Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar”, explicou a major Denice Santiago, superintendente da Sprev.
O espaço montado no circuito Maneca Ferreira já realizou cerca de 282 atendimentos. “Trabalhamos na prevenção, dando orientação e encaminhamento para garantir a segurança. Estamos fazendo campanhas educativas, com nossa equipe panfletando, orientando e dialogando com as pessoas durante a folia”, disse a major.
Denice finaliza sua fala afirmando a necessidade e a importância da denúncia. “Infelizmente festas populares, como essa, trazem uma cultura muito perversa de agressividade e invasão ao corpo da mulher. As denúncias são poucas, pois as pessoas ainda não tiveram consciência da necessidade da denunciar, dá um basta no ciclo de violência e relatar o crime de importunação sexual”, finalizou.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 21°
Chuvas esparsas