Terça, 02 de Dezembro de 2025 10:53
75 98160-8722
Feira de Santana Artigo

Feira de Santana e a guerra na Ucrânia

Artigo por Alberto Peixoto

25/03/2023 00h35 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno
Foto: ACM
Foto: ACM

 

A guerra é um conflito que envolve seres humanos. Este ato insano ocorre desde a Pré-história, ou Idade da Pedra, e geralmente aconteceram no continente africano. Segundo pesquisas científicas estes conflitos se deram na disputa por territórios. O termo “guerra” também pode ser usado fazendo alusão a qualquer distúrbio moral ou psicológico, podendo se dar como exemplo a Guerra Fria, onde uma nação ou até mesmo uma facção tenta arruinar o regime político de um Estado, através do poder econômico ou através do uso da publicidade e da espionagem sem necessitar da violência física.

Porém, em Feira de Santana este verbete toma outro sentido. A guerra em Feira de Santana é da má administração municipal contra a população que paga seus impostos e sofre com as mazelas que assolam a cidade. As vias do centro da Princesa do Sertão estão iguais a um campo de guerra! Uma bagunça generalizada!

O trânsito caótico é um dos principais problemas que deixa o centro da cidade como se estivesse em pleno estado de guerra. Esta situação é causada pela permissividade que assola a cidade. O órgão que deveria fiscalizar o trânsito na cidade, o SMTT – Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – criada para planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, entre outras atribuições, não cumpre suas funções adequadamente. É igual à linha do Equador: todos sabem que existe, mas ninguém vê.

Quem trafegar pela Rua Marechal Deodoro vai ter a sensação de que está transitando por uma das diversas ruas de Kiev, capital da Ucrânia, após ser atingida por mísseis russos. A mesma administração que conseguiu retirar os camelôs do centro da cidade, não teve competência para realocar os verdureiros da Marechal para o Centro de Abastecimento, local apropriado para a comercialização destes produtos.

Por toda a cidade encontram-se veículos estacionados em fila dupla ou bloqueando rampas para cadeirantes, estacionados em locais destinados a deficientes e idosos entre tantas outras infrações; faixas de pedestres apagadas ou a falta delas.

Infelizmente Feira de Santana não tem sorte com seus gestores públicos. Só resta a esperança de que no próximo pleito eleitoral esta situação seja modificada.

Alberto Peixoto

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
JOÃO JUNIORHá 3 anos Feira de SantanaPoder público aqui só é ágil para cobrar impostos, de fato, nosso trânsito é caótico e sem fiscalização efetiva, a SMTT ainda existe?
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.