A guerra é um conflito que envolve seres humanos. Este ato insano ocorre desde a Pré-história, ou Idade da Pedra, e geralmente aconteceram no continente africano. Segundo pesquisas científicas estes conflitos se deram na disputa por territórios. O termo “guerra” também pode ser usado fazendo alusão a qualquer distúrbio moral ou psicológico, podendo se dar como exemplo a Guerra Fria, onde uma nação ou até mesmo uma facção tenta arruinar o regime político de um Estado, através do poder econômico ou através do uso da publicidade e da espionagem sem necessitar da violência física.
Porém, em Feira de Santana este verbete toma outro sentido. A guerra em Feira de Santana é da má administração municipal contra a população que paga seus impostos e sofre com as mazelas que assolam a cidade. As vias do centro da Princesa do Sertão estão iguais a um campo de guerra! Uma bagunça generalizada!
O trânsito caótico é um dos principais problemas que deixa o centro da cidade como se estivesse em pleno estado de guerra. Esta situação é causada pela permissividade que assola a cidade. O órgão que deveria fiscalizar o trânsito na cidade, o SMTT – Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – criada para planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, entre outras atribuições, não cumpre suas funções adequadamente. É igual à linha do Equador: todos sabem que existe, mas ninguém vê.
Quem trafegar pela Rua Marechal Deodoro vai ter a sensação de que está transitando por uma das diversas ruas de Kiev, capital da Ucrânia, após ser atingida por mísseis russos. A mesma administração que conseguiu retirar os camelôs do centro da cidade, não teve competência para realocar os verdureiros da Marechal para o Centro de Abastecimento, local apropriado para a comercialização destes produtos.
Por toda a cidade encontram-se veículos estacionados em fila dupla ou bloqueando rampas para cadeirantes, estacionados em locais destinados a deficientes e idosos entre tantas outras infrações; faixas de pedestres apagadas ou a falta delas.
Infelizmente Feira de Santana não tem sorte com seus gestores públicos. Só resta a esperança de que no próximo pleito eleitoral esta situação seja modificada.
Alberto Peixoto
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



