Orientados a “desbolsonarizar” suas pastas, os ministros do governo do presidente Lula (PT) têm evitado chamar nomes ligados à Jair Bolsonaro (PL) para compor cargos de confiança na Esplanada dos Ministérios. Exceto, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), que trouxe de volta nove demitidos pelo atual governo que ocuparam cadeiras na gestão de Bolsonaro, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Num discurso em Santo Amaro, na Bahia, no último dia 14, Lula reforçou que precisava “retirar” os bolsonaristas “infiltrados” nos cargos-chave.
Juscelino vem sendo criticado durante a semana por ter, supostamente, utilizado o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para compromissos com cavalos de raça.
Apesar da acusação, Lula tem demonstrado resistência a um afastamento neste momento. O petista afirmou nesta quinta-feira (2) que irá conversar com o ministro das Comunicações sobre o episódio.
Lula solicitou conversa através do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) e, se Juscelino Filho não conseguir provar inocência, não continuará no governo. A fala aconteceu em entrevista na BandNews FM.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



