Alvo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por manter um criatório ilegal de aves silvestres e pelo desaparecimento de pássaros em extinção, o ex-ministro Anderson Torres já acompanhou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um torneio em Brasília (DF).
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, a visita ao torneio de canto de aves em extinção ocorreu em outubro de 2021, quando Torres era ministro da Justiça, e também contou com a presença do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos e aconteceu em um galpão cheio de gaiolas com pássaros.
Na última sexta-feira (24), Anderson Torres, que já está preso por envolvimento nos atos terroristas de 8 de janeiro, foi notificado pelo Ibama por conta do sumiço de sete aves em extinção. Caso ele não informe o paradeiro dos animais, poderá ser enquadrado por comércio ilegal de aves em extinção.
Visita do ex-presidente ao torneio foi registrado em vídeos:
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



