O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL deve dar mais uma semana de trégua ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o Carnaval. Ele teria acordado com líderes partidários que toda a pauta da semana após o feriado será de projetos de consenso da bancada feminina, em razão do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.
Mas, após votar essas propostas, no entanto, o presidente da Câmara levará ao plenário medidas provisórias da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre elas, a Medida Provisória (MP) que altera a lei dos benefícios fiscais concedidas para o setor de eventos.
E não para por aí. Lira também pretende começar a pautar, segundo o Metrópoles, as medidas provisórias editadas pelo governo Lula, entre elas, a que retoma o voto de qualidade no Carf e a que reestruturou a Esplanada dos Ministérios.
Nesses casos, o governo já sabe que enfrentará resistência não só da oposição, como de parlamentares do Centrão. O principal embate deve se dar na MP do Carf, sobre a qual Lira já anunciou posição contrária.
Lula não deve contar com a boa vontade do presidente da Câmara, como contou antes do Carnaval, quando a Câmara pôs em votação no plenário apenas temas de consenso.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



