Domingo, 28 de Dezembro de 2025 17:59
75 98160-8722
Política Artigo

A omissão da Igreja Católica em relação aos problemas sociais do brasileiro

Artigo por Alberto Peixoto

19/02/2023 08h58 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno
Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com
Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

 

No atual momento político em que passa o Brasil, os protestantes, também conhecidos como evangélicos, já definiram seu posicionamento. Apoiam as crueldades e as Fake News, aprovando todas as aberrações contra os trabalhadores como a retirada dos direitos trabalhistas – historicamente adquiridos pelos servidores públicos e/ou privados – com a tirânica Reforma da Previdência feita no governo Bolsonaro.

Por outro lado, a Igreja Católica não tomou nenhum posicionamento referente a estes fatos lancinantes. Limita-se a continuar celebrando missas em suas igrejas – nada contra as missas, sou católico. Não seria a hora da Igreja Católica sair dos templos e tomar um posicionamento, como fez seu Líder maior, Jesus Cristo, se posicionando na luta em defesa dos mais humildes?

Jesus Cristo, o maior socialista conhecido neste planeta em todos os tempos, não se limitou a ficar dentro de sinagogas nem templos fazendo orações ao Pai pedindo que as coisas melhorassem. Como já disse o Papa Francisco: oração sem ação, não enche barriga de ninguém”.

Já passou a hora da Igreja Católica sair dos templos e lutar pelas necessidades dos sempre oprimidos pelos senhores da Casa Grande. No governo passado não tivemos um Presidente e sim um psicopata, chefe de milícia, e três patéticos filhos, toscos, ínfimos, seguidos por um bando de biltres ficha suja, administradores de um laranjal à moda da casa.

Os padres atuais andam de carros novos, com combustíveis custeados pela Igreja, com a finalidade de catequizar. Mas na situação em que se encontra a classe operária brasileira, só catequizar é muito pouco. E os direitos humanos ilegalmente subtraídos pela “Famiglia Bolsonaro”? Não merece um posicionamento contrário a esta atitude excruciante?

O Grande Irmão Jesus andou a pé, por toda Galileia, principalmente pela região do Lago de Tiberíades – cidade construída por Herodes em homenagem a Tibério, Imperador Romano – também conhecido por mar da Galileia – onde Jesus andou sobre as águas – atendendo, curando e aconselhando a todo tipo de gente, sem exceção, e lutando contra as injustiças sociais daquela época.

Hoje, vemos uma Igreja Católica omissa. A cada dia perde terreno (fiéis) para os protestantes, que já dominam grande parte da sociedade religiosa. Os protestantes fazem sua parte, correm atrás dos seus objetivos. E quais são os objetivos da Igreja Católica além de catequizar? Politicamente falando, nenhum.

Na cidade de Feira de Santana, maior município do interior baiano e uma das 30 maiores do País – cidade onde Damares alega ter sido estuprada e que subiu na goiabeira com Jesus -, a Igreja Católica possui uma emissora de rádio – Radio Sociedade de Feira de Santana – que não possui um programa sequer, empenhando-se na luta contra os desmandos sociais impostos pela extrema direita brasileira.

Por que não criar um programa em horários que sejam adequados para a emissora, buscando soluções para esta ferida causada por esta turma Bolsonariana, na sua maioria composta por empresários que lutam pelo fim dos direitos dos trabalhadores?

Alberto Peixoto.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Paulo Cesar Primo AlvesHá 3 anos Feira de SantanaO único padre ativo é Julio Lancellotti que faz tudo pelos mais pobres
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.