Domingo, 28 de Dezembro de 2025 20:11
75 98160-8722
Política Política

Dayane associa Marinho a ‘golpismo’ e defende reeleição de Pacheco à presidência do Senado

‘É a ala da política tradicional (com todas as suas ressalvas) X a ala do golpismo (antidemocrática, extremista e desumana) respectivamente’, argumentou a deputada

31/01/2023 14h45 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: assessoria da deputada
Foto: assessoria da deputada

 

Ex-aliada e atual crítica ferrenha do presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Dayane Pimentel (UB-BA) usou as redes sociais para expressar apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado Federal e rechaçar a candidatura do bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN).

“Não é apenas Pacheco x Marinho. É a ala da política tradicional (com todas as suas ressalvas) X a ala do golpismo (antidemocrática, extremista e desumana) respectivamente”, declarou a parlamentar em fim de mandato, nesta terça-feira (31), véspera da eleição para o comando da casa legislativa.

Dayane Pimentel destacou ainda que a vitória do senador mineiro não representa a escolha do “melhor caminho para o país”, mas ao menos configura o “caminho do diálogo”. “Marinho não”, concluiu a deputada.

Em resposta um seguidor que discordou de sua posição e defendeu como “melhor pra democracia que seja eleito alguém de oposição ao governo do PT”, ela afirmou que este seria sim o ideal, mas pontuou que no caso concreto de Rogério Marinho “não é alguém apenas contra o PT, mas alguém contra o próprio Brasil e seu Estado Democrático de Direito”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.