Domingo, 28 de Dezembro de 2025 20:11
75 98160-8722
Política Política

Polícia investiga possível plano de fuga para a Bahia de chefe de Operações da PMDF

Jorge Eduardo Naime é acusado de tentar fugir um dia depois dos atos terroristas

28/01/2023 11h18 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Polícia Militar do Distrito Federal
Polícia Militar do Distrito Federal

 

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga se o ex-comandante de Operações da Polícia Militar, Jorge Eduardo Naime, tentou fugir com os filhos por medo de ser preso após os atos terroristas de 8 de janeiro que depedrou os Três Poderes em Brasília. Naime, segundo consta em um registro de ocorrência feito por sua ex-mulher e obtido pela coluna Guilherme Amado, do site Metropóles, planejava fugir para a Bahia com sua atual esposa e os filhos do primeiro casamento.

A corregedoria da PM já investiga a informação de que Naime teria retardado a atuação da PM no dia dos ataques com o propósito de deixar os terroristas fugirem. O ex-comandante de Operações da Polícia Militar foi exonerado do cargo que ocupava dias após os ataques, mas negou as acusações.

O registro foi feito no dia 9 de janeiro, dia seguinte aos ataques, por Tatiana Lima Beust, ex-mulher de Naime. Segundo o relato dela à Polícia, naquela segunda-feira (9), um dos dois filhos do casal telefonou para a mãe e disse que Naime planejava viajar às pressas para a Bahia. A criança, de 8 anos, contou também que a madrasta, Mariana Fiuza, teria ameaçado bater neles “de cinto” caso contassem para alguém sobre a fuga.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.