Democracia é o regime político no qual a soberania é exercida pelo povo. Os cidadãos são os detentores do poder e confiam parte desse poder ao Estado, para organizar a sociedade – Igor Alves, licenciado em Letras pela Universidade Federal do Pará – UFPA.
Infelizmente as pessoas mal intencionadas, confundem democracia com anarquia e agem como vândalos, terroristas e golpistas espalhando o pavor pelo país.
Bolsonaro, mesmo nos EUA, segundo alguns veículos de comunicação incitou e comandou seus apoiadores a praticarem atos terroristas, depredando prédios públicos, quebrando todas as vidraças do STF, Congresso e Palácio do Planalto, defecando nas salas e esfaqueando obras de arte como quadros de Portinari e de Di Cavalcante, destruindo um relógio que foi presenteado à D. João VI em 1808 e quebrando objetos de porcelanas chinesas de oito dinastias, entre outros bens.
Este comportamento não é de patriotas. O discurso de “Deus, pátria e família” caiu em derrocada. Depois de toda a ação extremista e terrorista praticadas por estes que se autodenominam de “patriotas”, ele perdeu o sentido.
A democracia brasileira nunca será abalada se destruindo vidraças e saqueando obras de artes. Isto não é patriotismo. Isto é Terrorismo e que não deve se deixar passar em brancas nuvens. Todos os envolvidos devem ser punidos, inclusive os patrocinadores e articuladores desta tentativa de golpe.
Mesmo contra a vontade destes fanáticos que insistem em tentar desestabilizar o novo governo empossado no dia 1º de janeiro, os legítimos donos do comando do Brasil, o povo brasileiro, veem o País retornar ao seu merecido lugar na história da democracia brasileira. Não se sentirão mais ameaçados no que é mais caro para os habitantes de uma sociedade constituída: a liberdade!
Sempre foi comum marginais, mafiosos forasteiros, fugirem para se refugiarem no Brasil, mas o que vemos atualmente é o contrário. Bolsonaro, sem foro privilegiado, fugiu para o EUA a fim de evitar uma possível prisão. Mesmo assim, pode ser processado e extraditado para pagar pelos diversos crimes praticado durante sua gestão como Presidente da República e agora como articulador dos lamentáveis atos de terrorismo do dia 8 de janeiro.
Pela terceira vez ocupando a cadeira da Presidência da República Brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva tem a difícil tarefa de não só reverter uma grande crise social, como a reconstrução da economia, entre diversos outros setores que foram totalmente desmantelados, sucateados, como a educação, cultura e arte, saúde, segurança desemprego e, principalmente o retorno da democracia.
Uma das principais missões do Presidente Lula (PT) é atender ao compromisso de uma democracia mais forte como base fundamental do seu governo. Uma democracia de verdade, que respeita a constituição de 1988.
Alberto Peixoto
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



