Futuro ministro da Justiça do governo de Lula, Flávio Dino anunciou nesta terça-feira (20) o policial rodoviário federal Edmar Camata para o cargo de diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na próxima gestão do petista. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
Formado em direito, ele é mestre em Políticas Anticorrupção pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e tem especializações na área de gestão pública. Atualmente ele ocupa o cargo de secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo.
Dino divulgou ainda a escolha do criminalista Augusto Botelho como secretário nacional de Justiça. Advogado, ele tem especialização em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e em Direito Penal, pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele também é mestrando da FGV em Direito Penal Econômico e já foi comentaristas da CNN Brasil.
Botelho iniciou a sua carreira no escritório de Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça no primeiro mandato de Lula, e também já foi conselheiro da ONG Human Rights Watch, de defesa dos direitos humanos.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



