O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pediu perdão ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia de diplomação do petista, na última segunda-feira (12), por ter vetado sua ida ao velório de seu irmão Genial Inácio da Silva, conhecido como Vavá. O irmão de Lula faleceu em decorrência de um câncer, em janeiro de 2019, época em que o petista estava preso pela Operação Lava Jato.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ministro disse que se “sentia mal com aquela decisão”. “O senhor tinha direito de ir ao velório. Me sinto mal com aquela decisão, e queria dormir nesta noite com o seu perdão”, afirmou Toffoli a Lula na cerimônia.
Ainda conforme a apuração de Bergamo, em resposta, Lula bateu na mão do magistrado e pediu para que ficasse tranquilo. O petista teria sinalizado, ainda, que os dois poderiam falar sobre o assunto em outra ocasião, “de maneira mais reservada”.
Eleições 2026 Candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações a partir deste sábado (4)
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política 
Mín. 19° Máx. 23°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 29°
Parcialmente nublado


