No evento de lançamento da Revista Terra Mãe, que aconteceu na noite desta quinta-feira (15) em Salvador, o governador eleito Jerônimo Rodrigues falou sobre seu secretariado. Segundo ele, alguns nomes já foram pensados, no entanto, ainda não bateu o martelo, pois precisa fazer alguns ajustes.
“Noventa por cento na cabeça, mas preciso fazer os últimos ajustes. Construímos uma campanha difícil, dialogando com os partidos, desenhamos o programa de governo, as plenárias, cada viagem que fazíamos, pensávamos com os partidos políticos, agora na construção da equipe estou ouvindo bastante. Disse em outras entrevistas, que depois da diplomação eu falaria, digo isso com muito cuidado, tenho especulações, é natural, surge nome daqui e dali, mas os nomes não saíram da minha boca, eu conversei muito com Rui e com Wagner, estou ouvindo os partidos, neste fim de semana farei os últimos ajustes e diálogo com alguns partidos que faltam fazer”, afirmou o próximo governador da Bahia.
Jerônimo, que será diplomado nesta sexta-feira (16) no Teatro Castro Alves, ressaltou que já segunda poderá anunciar os primeiros nomes que irão compor o seu governo.
“Espero que no fim de semana fechemos esse ciclo e na segunda-feira anunciar pelo menos um bloco de secretários e secretárias, anunciarei entre 5 a 6 secretários, já posso me comprometer com vocês, e na sexta, talvez possa soltar outro bloco”, afirmou ele.
A nomeação do secretariado de Jerônimo acontecerá no dia 3 de janeiro, quando fará a apresentação oficial do seu programa de governo.
“No dia 3 de janeiro de 2023 farei a nomeação do meu secretariado, e nesse mesmo dia, uma reunião, para apresentar o meu programa de 2023, principais ações, algumas coisas com data, valor, pois tenho um orçamento que não é meu, foi Rui que deixou, por isso em algumas coisas tenho que fazer ajuste, temos muitas obras para entregar, escolas, estradas, água, delegacias, faremos uma agenda forte de inauguração esse ano”, pontuou.
Durante a entrevista, Jerônimo foi questionado sobre a possibilidade de ter um secretário de Feira de Santana em seu governo, segundo ele, entre os nomes escolhidos há, sim, um feirense que será secretário ou secretária no governo estadual.
“Posso garantir, já tem um governador de Feira, você quer mais? Vai ter secretário ou sectária de Feira, com fé em Deus”, finalizou ele em tom bem humorado.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



