O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira (15) o recurso do PL e manteve a multa de R$ 22,9 milhões aplicada ao partido do presidente Jair Bolsonaro por apresentar, sem provas, uma ação com o objetivo de anular votos de 279 mil urnas no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
A ação foi rejeitada em novembro por Moraes, que em resposta, além da multa, determinou o bloqueio do Fundo Partidário do partido até o pagamento da multa. Cerca de R$ 13 milhões foram bloqueados da legenda na decisão.
Conforme o UOL, durante a sessão, Moraes reafirmou que o PL moveu a ação sem apresentar provas ou indícios de mau funcionamento das urnas, demonstrando má-fé. “Conduta esta ostensivamente atentatória ao Estado Democrático de Direito e realizada de maneira inconsequente com a finalidade de incentivar movimentos criminosos e antidemocráticos”, disse Moraes.
O presidente do TSE foi seguido pelos ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Carlos Horbach e Sérgio Banhos. A única divergência foi a do ministro Raul Araújo, que votou a favor do recurso do PL parcialmente.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



