Uma empresa do ramo farmacêutico foi alvo de operação na manhã desta quinta-feira (15) em Feira de Santana. Os empresários são acusados de sonegar mais de R$ 35 milhões em impostos. A operação Bulário foi deflagrada pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP) do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Segundo informações da delegada titular da DECECAP, diversas fraudes à fiscalização tributária foram praticadas pelas empresas, que utilizavam laranjas no quadro societário do empreendimento, os abandonando posteriormente e imediatamente trocando por outras, deixando para trás valores expressivos em débitos tributários de ICMS.
O Ministério Público concedeu entrevista coletiva para falar sobre o assunto. O promotor Cláudio Jenner destacou a gravidade da sonegação fiscal e a importância de combater esse tipo de crime.
“É preciso dizer que nesse tipo de crime não é só a sonegação que envolvida, não é só questão do tributo estadual, isso também se desdobra em questões voltadas à lavagem de capitais, associação criminosa, concorrência desleal. Tudo isso faz parte do combate à um crime complexo que deve ser levado em conta para o efeito do prejuízo que causa a sociedade baiana”, ressaltou o promotor.
A investigação continua, e segundo o promotor, a operação de hoje serviu para captação de mais provas e informações sobre o caso. Ainda conforme Cláudio, várias empresas foram criadas através de laranjas.
“A sonegação fiscal não é só deixar de pagar imposto, envolve principalmente a fraude destinada à supressão do imposto. O montante é de mais de 35 milhões de reais, das empresas que foram utilizadas e fraudadas, as novas empresas atuais e em vigência, estão com um débito de R$ 20 milhões ainda em processamento”, disse ele.
Ele finalizou dizendo que é preciso mostrar o combate à sonegação é essa fraude.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



