Segunda, 29 de Dezembro de 2025 02:12
75 98160-8722
Política Política

PT quer afastamento de militar que disse que Lula não tomará posse

Deputados do partido protocolaram um pedido junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) na noite de terça

30/11/2022 09h59
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

O PT pediu o afastamento do militar lotado no GSI(Gabinete de Segurança Institucional) que participou dos atos antidemocráticos em frente ao QG do Exército e afirmou que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não tomará posse em janeiro. O pedido foi feito por deputados petista junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) na noite de terça-feira (29).

“Temos aqui pelo menos dois problemas: incitação ao crime e crime contra as instituições eleitorais. Por isso, além do afastamento, vamos pedir também a investigação desse militar.”, disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), um dos parlamentares que assina a representação.

“A distopia que vivencia o representado e os apoiadores do atual presidente, que se negam ao reconhecimento da validade do processo eleitoral e de seu resultado, flerta com a defesa de regime autoritário na condução do país, semeia ódio e a violência, subjugando adversários como se inimigos fossem”, diz trecho da representação.

Além do afastamento do militar, os parlamentares pedem ao STF que ele tenha o porte ou posse de arma suspenso e as redes sociais bloqueadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.