Terça, 02 de Dezembro de 2025 12:21
75 98160-8722
Feira de Santana Saúde

Plano de Contingência de Arboviroses é debatido pela Secretaria de Saúde

Diminuir a mortalidade e reduzir o impacto dessas doenças

21/11/2022 09h03
Por: Boca de Forno
Danielly Freitas
Danielly Freitas

Na última sexta-feira (18), os profissionais da saúde, educação e meio ambiente que atuam na rede municipal de Feira de Santana se reuniram para desenvolver o Plano de Contigência das Arboviroses Urbanas- dengue, chikungunya e zika. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a referência técnica do GT-Arboviroses, Tamyles Moreira, o plano é o documento que orienta as medidas que deverão ser adotadas diante do momento epidemiológico vigente. Tem como principal objetivo diminuir a mortalidade e reduzir o impacto dessas doenças para a população.

“Esse encontro foi um grande ponto de partida. Com a ascensão da covid nos últimos dois anos, os casos de dengue foram ofuscados. Esse momento é fundamental para conseguir desenvolver o plano e manter a taxa de letalidade do município abaixo de 1%”, explicou.

De janeiro até o início do mês de novembro, Feira registrou 112 casos de dengue, 47 de ckikungunya e apenas 04 de zika.

  •  
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.