Na última sexta-feira (18), os profissionais da saúde, educação e meio ambiente que atuam na rede municipal de Feira de Santana se reuniram para desenvolver o Plano de Contigência das Arboviroses Urbanas- dengue, chikungunya e zika. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a referência técnica do GT-Arboviroses, Tamyles Moreira, o plano é o documento que orienta as medidas que deverão ser adotadas diante do momento epidemiológico vigente. Tem como principal objetivo diminuir a mortalidade e reduzir o impacto dessas doenças para a população.
“Esse encontro foi um grande ponto de partida. Com a ascensão da covid nos últimos dois anos, os casos de dengue foram ofuscados. Esse momento é fundamental para conseguir desenvolver o plano e manter a taxa de letalidade do município abaixo de 1%”, explicou.
De janeiro até o início do mês de novembro, Feira registrou 112 casos de dengue, 47 de ckikungunya e apenas 04 de zika.
Feira de Santana SMT altera acesso à Avenida Artêmia Pires para garantir avanço das obras de duplicação
Projeto Conecta aposta no desenvolvimento de habilidades sociais para ampliar a autonomia de jovens neurodivergentes em Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (24)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (23)
Multa Arfes multa Embasa por demora na recuperação de pavimentação em Feira de Santana
Trânsito III Fórum de Vítimas de Violência no Trânsito será realizado em Feira de Santana no dia 28 de julho 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo


