Segunda, 29 de Dezembro de 2025 06:14
75 98160-8722
Política Mudanças

Transição indica que Lula poderá ter 8 ministérios a mais que Bolsonaro

O aumento no número de ministérios gera uma ampliação do custeio

10/11/2022 10h31 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
 Reprodução/Site Lula
Reprodução/Site Lula

O vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou, na terça-feira (8), que o Gabinete de Transição terá 31 grupos técnicos. Esses grupos ficarão divididos em áreas como educação, saúde, cultura, segurança pública, assistência social e meio ambiente.

O número de eixos temáticos pode ser um indicativo do número de pastas do novo governo. Lula pretende expandir o primeiro escalão do governo federal e chegou a defender a volta de todas as pastas extintas após a saída do PT do governo.

O aumento no número de ministérios gera uma ampliação do custeio, dada a necessidade de ampliação da estrutura física para acomodação das novas pastas e de criação de novos cargos em comissão.

No entanto, especialistas escutados pela Metrópoles avaliam que o incremento de despesas é marginal, dada a magnitude do orçamento federal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.