Segunda, 29 de Dezembro de 2025 06:14
75 98160-8722
Política Processo eleitoral

Bolsonaristas criticam relatório e atacam Defesa: "Tomamos chuva à toa"

Documento não aponta nenhum indício de fraude no processo eleitoral.

10/11/2022 08h40
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Apoiadores do atual presidente realizam atos antidemocráticos em todo o Brasil - Foto: Olga Leiria | Ag. A Tarde
Apoiadores do atual presidente realizam atos antidemocráticos em todo o Brasil - Foto: Olga Leiria | Ag. A Tarde

Os apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), têm demonstrado toda sua indignação com o resultado do relatório do Ministério da Defesa sobre o sistema brasileiro de votação.

Nas redes sociais, os bolsonaristas criticaram veementemente o documento que foi entregue à Justiça Eleitoral, que concluiu que os dados relativos à apuração dos votos estão corretos e não aponta nenhum indício de fraude no processo eleitoral.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Superior Tribunal Federal (TSE), divulgou uma nota sobre a o resultado da fiscalização realizada pelas Forças Armadas. Segundo ele, o relatório, entregue pelos militares no mesmo dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o tribunal, comprova a lisura e transparência da apuração dos votos.

"O relatório final do Ministério da Defesa que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022."

Moraes afirmou ainda que as sugestões de aperfeiçoamento feitas pelo Ministério da Defesa serão analisadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.