Segunda, 29 de Dezembro de 2025 06:12
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Relatório da Defesa foi só pra atender capricho de Bolsonaro, diz Gleisi

"Como previsto relatório do Ministério da Defesa deu em nada, total lisura das urnas", destacou a petista

10/11/2022 08h14
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

Após o Ministério da Defesa encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório produzido pela equipe técnica das Forças Armadas sobre a fiscalização do sistema eletrônico eleitoral, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais para criticar o documento. Segundo ela, o relatório serviu apenas para “atender de forma irresponsável ao capricho” do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado para Lula (PT) nas eleições presidenciais.

“Como previsto relatório do Ministério da Defesa deu em nada, total lisura das urnas. Isso foi só pra atender de forma irresponsável ao capricho de Bolsonaro. Golpistas não vão conseguir atrapalhar a democracia. Melhor aceitarem a escolha do povo e deixar o país seguir em frente”, escreveu a petista na publicação.

Apesar de não contestar o resultado da eleição no documento, encaminhado nesta quarta-feira (9) ao TSE, o Ministério da Defesa apresentou observações, conclusões e sugestões ao processo eleitoral e ao sistema eletrônico de votação, além de sugerir “melhorias para o projeto-piloto da biometria a fim de aumentar a sua eficácia”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.