Segunda, 29 de Dezembro de 2025 06:13
75 98160-8722
Política Indicação

Guga Leal pode assumir a Procuradoria do Município de Feira de Santana

Advogado tem procurado conversar com os vereadores sobre sua indicação.

10/11/2022 07h50
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O nome do advogado Antônio Augusto Graça Leal, mais conhecido como Guga Leal, foi indicado para assumir a Procuradoria Geral do Município de Feira de Santana. O nome de Guga foi apresentado nesta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Feira de Santana. Guga pode entrar no lugar do advogado Carlos Alberto Moura Pinho, que teve seu nome rejeitado pelos vereadores quando indicado para assumir um novo mandato à frente do órgão.

Conforme Guga, o prefeito Colbert Martins lhe fez o convite, lhe questionando se ele teria o interesse de assumir o cargo e ele aceitou. “O prefeito disse que precisaria alguém com um tom de conciliação e quem me conhece sabe que sou assim. Nosso tom será esse, de respeito mútuo as entidades e a sociedade organizada. Eu entendo que a Câmara de Vereadores é um poder importante para a sociedade em qualquer cidade do país junto com os movimentos sociais”.

A conciliação ao qual o advogado se refere não é apenas com a Câmara, mas também com os munícipes da cidade. Guga se disse surpreso a indicação ao seu nome, o que o deixou engrandecido. “É um cargo muito importante e queremos, se Deus permitir e a Câmara quiser, prestar esse serviço. As vereadoras e vereadores terão total acesso a Procuradoria, como deve ser de fato. Seremos um agente político e funcionário do povo. E são os vereadores que trazem as demandas do povo porque é ele quem está na ponta com o povo para que as suas demandas sejam realizadas com sucesso”.

Como já foi procurador da Câmara de Feira, Guga disse que já tem uma relação de longo tempo com os vereadores, inclusive a nível de amizade. “Estou conversando com os vereadores. Vou procurar me apresentar, dizer quais são as perspectivas que eu tenho e ouvir eles também para que eu possa me adequar a cada situação que venha a ocorrer”, disse.

O procurador municipal defende o município dentro da Lei Orgânica e da Constituição Federal nas demandas que forem solicitadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.