O candidato ao governo da Bahia derrotado no primeiro turno das eleições, o deputado federal João Roma (PL), fez pronunciado após o resultado das eleições no estado, que terminou com a vitória do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) no último domingo (30).
O braço direito do presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu comentar o resultado das eleições estaduais após mais de 40 horas do resultado das urnas, seguindo a postura adotada pelo atual chefe do Executivo após a vitória de Lula (PT) no âmbito nacional.
“Desejo boa sorte ao governador eleito Jerônimo Rodrigues. Apresentamos uma proposta para livrar a Bahia das velhas práticas políticas, buscando crescer de mãos dadas com o Brasil. Seguiremos sendo oposição ao PT, mas sempre em defesa da Bahia e dos baianos”, disse João Roma.
O bolsonarista ainda faz mensagem de agradecimento para Bolsonaro, derrotado na disputa presidencial. “Obrigado Jair Bolsonaro pela oportunidade de ter ajudado milhões de famílias brasileiras no Ministério da Cidadania, implementamos Auxílio Brasil e triplicamos os benefícios sociais. Tenho muito orgulho de fazer parte desse governo. Seguiremos leais aos ideais que defendemos!”, acrescentou.
Eleições 2026 Luiz Argolo troca de grupo político, se filia ao Republicanos e mira retorno à Câmara Federal
Eleições 2026 Disputa por vice de Flávio Bolsonaro racha aliados: Centrão prefere Tereza Cristina e núcleo duro quer Zema
Eleições 2026 Janela partidária: Mais de 20% dos deputados federais trocam de legenda
Eleição Confira quem são os pré-candidatos à presidência do Brasil até o momento
Eleições Onze governadores renunciam para disputar eleições
Trégua na direita Flávio Bolsonaro pede trégua na direita após troca de ataques entre Nikolas e Eduardo 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nublado


