Um dos deputados estaduais eleitos por Feira de Santana, o pastor José de Arimatéia (Republicanos) falou, em entrevista ao Boca de Forno News, sobre sua votação expressiva nessa eleição. O mais votado entre eles foi Arimatéia com 77.995 votos. Ele lembrou que essa eleição foi difícil porque não houveram as coligações e diminui o número de candidatos na proporcional. “Mas graças a Deus conseguimos vencer mais uma eleição por conta do trabalho que já estamos fazendo. Apesar do deputado já ser um legislador, ele tem que ajudar e lutar para resolver os problemas da sociedade levando as situações difíceis as esferas competentes”.
A sua permanência por mais quatro anos, na opinião do deputado, mostra a consideração que o povo tem pelo político porque vê nele um homem trabalhador, sério e de família. “Sabemos do desgaste grande na política por causa dos escândalos que acontecem. Mas quando mostramos ao eleitor o nosso serviço prestado, muda”.
Causa do idoso
Arimatéia disse que sempre trabalhou pela causa do idoso, conseguindo aprovar o Fundo Estadual para o Idoso, podendo fazer benefícios para os idosos porque dá condições de buscar recursos apenas para eles.
“Fui relator desse projeto. Muitos idosos podem ser beneficiados porque não existe nada para eles que está no Estatuto do Idoso”. O trabalho será feito paulatinamente para que o Governo faça acontecer, completa.
Causa animal
Outra questão que ele tem lutado é pela causa animal. Existem hoje milhares de animais abandonados, que são os animais de ruas. Os gestores, conforme Arimatéia, não tem recursos para a causa e ele apresentou ao Governo do Estado um programa de políticas públicas para serem aplicadas na causa. “Isso abrange a causa das associações de protetores dos animais, da ONGs e o cidadão que quer fazer a castração e a aplicação de vacinas”.
Essa é uma responsabilidade de cada município, ressalta Arimatéia. E eles não colocam no orçamento para a Saúde, só colocam de uma forma geral. “Se eu mandar um recurso para a Prefeitura de Feira de Santana o gestor pode aplicar em várias áreas, não tem que ser nada específico. Com o estudo que implantamos será algo específico. Se o deputado colocou R$ 100 mil para a causa animal da cidade, aquele valor só pode ser usado para isso. Isso dá condições de fazer melhor o trabalho e diminuir o número de animais abandonados”, explica.
Próxima legislatura
Para a sua próxima legislatura, Arimatéia pretende dar continuidade as suas lutas que já vem sendo travadas. “Defendo a bandeira do idoso, dos animais, da família e da juventude também. Estou como presidente da Comissão do Meio Ambiente e vou lutar por esse problema da coleta seletiva que precisa ser implantada em todos os municípios para diminuir a questão da forma desordenada da coleta de lixo”.
Isso ajudará, consequentemente, as associações de catadores, recicladores porque gerará recursos, destaca. “A população tem que estar consciente da questão dos resíduos para na hora da coleta o município não misturar os materiais. Isso vai ajudar até na saúde e na questão de investimentos gerando emprego e renda”.
Ele quer ajudar ainda os violeiros, sanfoneiros e repentistas. “A questão da cultura nordestina precisamos cuidar e preservar”. Se pudesse se desdobrar mais, ele o faria porque tem o espírito de ajudar. Ele tem lutado ainda pela questão da transposição do Rio São Francisco na Bahia, já que o rio corta o estado e “praticamente nasce aqui”. “Espero que o presidente Jair Bolsonaro ganhe. Ele assinou a conclusão da obra, dará continuidade e concluirá. Esse será um benefício grande para o estado da Bahia, principalmente a região de Jacobina”.
Prefeitura de Feira
Candidato a prefeito em Feira de Santana na última eleição, Arimatéia vai para seu quinto mandato como deputado estadual com uma votação aumentada. Questionado se pretende ser candidato mais uma vez a prefeito, ele disse que há várias questões. “Hoje somos aliados ao prefeito atual. Ficamos em terceiro lugar e o partido resolveu caminhar com Colbert Martins. Toda a cidade sabe que foi o nosso segmento que deu a eleição a ele e hoje somos aliados”.
No ano que vem já começa a se desenhar o perfil das eleições de 2024, diz. “É praticamente uma eleição atrás da outra. Esse sistema precisa ser revisto porque eu mesmo terminei a eleição de prefeito e já entrei na de deputado estadual. Agora termina a de deputado e vou pleitear também. Fui testado nas urnas e isso mostra o favoritismo da questão de renovar. Isso foi a prova que a cidade tem esse sentimento e vou ouvir para poder definir, mas antes disso parte da manifestação popular”, concluiu.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



