No primeiro programa eleitoral de rádio no segundo turno, a campanha do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a força do “time de Lula”, enquanto a do candidato oposicionista ACM Neto (UB) propôs a comparação de candidaturas. A propaganda será veiculada de segunda a sábado, até o próximo dia 28, às 7h10 e 12h10 (na sucessão estadual). O horário na TV também recomeça nesta sexta-feira (7), às 13h10 e 20h40, sempre após a exibição dos concorrentes à presidência da República.
“Tenho humildade de dizer que não é só Jerônimo. É um projeto coletivo”, afirmou o concorrente ao Palácio de Ondina, apresentado no programa como “uma nova estrela que vai brilhar”. O governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o senador reeleito Otto Alencar (PSD) fizeram pronunciamentos durante o horário do petista, assim como o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Meu coração está cheio de alegria e gratidão”, declarou Lula, sobre o resultado do primeiro turno do postulante ao Palácio de Ondina. Já Jaques Wagner (PT) destacou que “por onde passamos durante a campanha sentimos o carinho e o desejo das pessoas de ter Lula presidente e Jerônimo governador.”
Segundo a se apresentar, ACM Neto (UB) defendeu que a maioria do eleitorado baiano – somando todos os candidatos de oposição – mostra que quer mudança no governo estadual. O candidato pede “a quem não votou no 44 a comparar os candidatos. A mudança depende de você”.
O programa conteve também críticas ao adversário, contestando o desempenho de Jerônimo como secretário de Educação e ressaltando que esta é a primeira eleição do petista. “Não sabe o que fazer se o presidente não for do partido dele”, ataca a campanha do União Brasil, via locução.
Eleições 2026 Candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações a partir deste sábado (4)
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política 
Mín. 19° Máx. 23°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 29°
Parcialmente nublado


