Segunda, 29 de Dezembro de 2025 11:52
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Programa de Jerônimo aborda "time" e o de ACM Neto propõe comparação

Candidatos a governador que participam do segundo turno voltam ao rádio e à TV desta sexta-feira até o dia 28, antevéspera da nova votação.

07/10/2022 08h18
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Fotos: assessorias dos candidatos
Fotos: assessorias dos candidatos

No primeiro programa eleitoral de rádio no segundo turno, a campanha do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a força do “time de Lula”, enquanto a do candidato oposicionista ACM Neto (UB) propôs a comparação de candidaturas.  A propaganda será veiculada de segunda a sábado, até o próximo dia 28, às 7h10 e 12h10 (na sucessão estadual). O horário na TV também recomeça nesta sexta-feira (7), às 13h10 e 20h40, sempre após a exibição dos concorrentes à presidência da República.

“Tenho humildade de dizer que não é só Jerônimo. É um projeto coletivo”, afirmou o concorrente ao Palácio de Ondina, apresentado no programa como “uma nova estrela que vai brilhar”. O governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o senador reeleito Otto Alencar (PSD) fizeram pronunciamentos durante o horário do petista, assim como o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Meu coração está cheio de alegria e gratidão”, declarou Lula, sobre o resultado do primeiro turno do postulante ao Palácio de Ondina. Já Jaques Wagner (PT) destacou que “por onde passamos durante a campanha sentimos o carinho e o desejo das pessoas de ter Lula presidente e Jerônimo governador.”

Segundo a se apresentar, ACM Neto (UB) defendeu que a maioria do eleitorado baiano – somando todos os candidatos de oposição – mostra que quer mudança no governo estadual. O candidato pede “a quem não votou no 44 a comparar os candidatos. A mudança depende de você”.

O programa conteve também críticas ao adversário, contestando o desempenho de Jerônimo como secretário de Educação e ressaltando que esta é a primeira eleição do petista. “Não sabe o que fazer se o presidente não for do partido dele”, ataca a campanha do União Brasil, via locução.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.