Segunda, 29 de Dezembro de 2025 13:57
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Lula pode fazer passagem relâmpago pela Bahia para ajudar Jerônimo

O ex-presidente Lula pode vir rapidamente à Bahia na reta final da campanha eleitoral.

24/09/2022 09h27
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Matheus Souza/ Divulgação
Foto: Matheus Souza/ Divulgação

O crescimento do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, pode fazer com que o estado seja a exceção na agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana de campanha. De acordo com um dos coordenadores do grupo, o senador Humberto Costa, a ideia é centrar forças em três colégios: Rio de Janeiro, Minas Gerais e, principalmente, São Paulo. 

“Mas pode ser que haja uma exceção e ele (Lula) vá à Bahia. Uma passagem relâmpago. O grupo de lá tem pressionado e Jerônimo apareceu com chance de vencer”, disse Costa, em entrevista ao site O Antagonista. Ainda nesta reta final, os petistas apostam em ampliar a rejeição de Jair Bolsonaro. “Vamos fortalecer o vira-voto. Queremos o primeiro turno”, acrescentou. 

Rodrigues começou a campanha com 16% de intenções de voto e, conforme o último Datafolha, está com 31%. O crescimento de Rodrigues coincide com a estratégia do PT de usar o episódio da polêmica racial em torno de ACM Neto nesta reta final de campanha, tanto em memes, quanto em peças publicitárias, para puxar votos. 

Promessa - O candidato a governador Jerônimo Rodrigues garantiu ontem que sua gestão será marcada por uma atuação firme contra a criminalidade, e ressaltou a importância de uma atuação coordenada e conjunta entre Estados, Municípios e União para a área de Segurança Pública. O petista cumpriu agenda no território do Sertão do São Francisco. 

“Eu garanto aqui que serei duro com a criminalidade. Vamos atuar firmemente na questão da Segurança Pública. O combate à criminalidade tem que ser integrado entre o Governo do Estado, Municípios e União. Nós já estamos com a sinalização de que Lula seguirá esse caminho, ele já assegurou a criação do Ministério da Segurança Pública e de um plano nacional para a área. Eu garanto aqui que serei um governador parceiro dos municípios, nós iremos atuar para fortalecer a Segurança Pública em toda Bahia”, afirmou Jerônimo.  

O candidato prometeu que irá atuar com “firmeza e inteligência na área da segurança pública”. Dentre as propostas do postulante petista para o fortalecimento da Segurança Pública no Estado, diz ele, está a realização de concursos públicos, ampliação do número de câmeras na capital e interior, investimento em inteligência, formação e valorização profissional, além de adquirir viaturas com blindagem para garantir mais segurança aos policiais. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.