O crescimento do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, pode fazer com que o estado seja a exceção na agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana de campanha. De acordo com um dos coordenadores do grupo, o senador Humberto Costa, a ideia é centrar forças em três colégios: Rio de Janeiro, Minas Gerais e, principalmente, São Paulo.
“Mas pode ser que haja uma exceção e ele (Lula) vá à Bahia. Uma passagem relâmpago. O grupo de lá tem pressionado e Jerônimo apareceu com chance de vencer”, disse Costa, em entrevista ao site O Antagonista. Ainda nesta reta final, os petistas apostam em ampliar a rejeição de Jair Bolsonaro. “Vamos fortalecer o vira-voto. Queremos o primeiro turno”, acrescentou.
Rodrigues começou a campanha com 16% de intenções de voto e, conforme o último Datafolha, está com 31%. O crescimento de Rodrigues coincide com a estratégia do PT de usar o episódio da polêmica racial em torno de ACM Neto nesta reta final de campanha, tanto em memes, quanto em peças publicitárias, para puxar votos.
Promessa - O candidato a governador Jerônimo Rodrigues garantiu ontem que sua gestão será marcada por uma atuação firme contra a criminalidade, e ressaltou a importância de uma atuação coordenada e conjunta entre Estados, Municípios e União para a área de Segurança Pública. O petista cumpriu agenda no território do Sertão do São Francisco.
“Eu garanto aqui que serei duro com a criminalidade. Vamos atuar firmemente na questão da Segurança Pública. O combate à criminalidade tem que ser integrado entre o Governo do Estado, Municípios e União. Nós já estamos com a sinalização de que Lula seguirá esse caminho, ele já assegurou a criação do Ministério da Segurança Pública e de um plano nacional para a área. Eu garanto aqui que serei um governador parceiro dos municípios, nós iremos atuar para fortalecer a Segurança Pública em toda Bahia”, afirmou Jerônimo.
O candidato prometeu que irá atuar com “firmeza e inteligência na área da segurança pública”. Dentre as propostas do postulante petista para o fortalecimento da Segurança Pública no Estado, diz ele, está a realização de concursos públicos, ampliação do número de câmeras na capital e interior, investimento em inteligência, formação e valorização profissional, além de adquirir viaturas com blindagem para garantir mais segurança aos policiais.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



