Pesquisa realizada pelo IPEC (antigo Ibope), divulgada nesta sexta-feira (23) e contratada pela TV Bahia, mostra que o O candidato do União Brasil, ACM Neto, caiu para 47% das itençõe de voto. Na pesquisa anterior, ele aparecia com 56%. Já Jerônimo Rodrigues (PT) avançou e agora aparece com 32% das itenções de voto. Esse é o segundo levantamento feito pelo instituto para a corrida eleitoral da Bahia em 2022.
O candidato João Roma possui 6%, índice que era de 7% no levantamento anterior. O candidato Marcelo Millet (PCO) aparece com 1% , índice que foi de 2% na pesquisa anterior. Nas últimas posições estão Kleber Rosa (PSOL) com 1%, mesmo índice da pesquisa anterior, e Giovani Damico (PCB) não pontuou nas duas pesquisas. Votos brancos e nulos somam 4%. Não souberam ou preferiram não responder outros 8%.
A pesquisa é estimulada, ou seja, os entrevistados responderam de acordo com os nomes sugeridos.
O Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC) ouviu 1.504 pessoas, entre os dias 20 e 22 de setembro, em 72 cidades do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 05576/2022 (TRE) e BR – 04999/2022 (TSE).
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



