Terça, 02 de Dezembro de 2025 12:34
75 98160-8722
Feira de Santana Esgoto

Moradores do Caseb tem que conviver com esgoto a céu aberto mesmo com rede instalada pela Embasa

Rede de esgoto foi instalada, mas por causa de obra inacabada da Lagoa Grande ela sempre estoura.

24/09/2022 09h08 Atualizada há 3 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Na Rua Japão, no bairro Caseb, em Feira de Santana, a situação é difícil. O esgoto corre a céu aberto e a água fétida escorre das bocas de lobo do local.

Laurentino Júnior de Carvalho, morador da localidade há 42 anos, diz que há muito tempo liga para a Embasa para reclamar com a situação que já perdura por dois meses. “Temos que ficar presos dentro de casa com nossas crianças com essa água e esses dejetos saindo. Tem gente com criança deficiente e temos que ficar em casa, principalmente para fazer nossas refeições, porque o mal cheiro é insuportável”.

Segundo ainda Laurentino, o local onde a água vaza é da rede de esgoto nova que a CONDER, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, liberaram para os moradores fazer a ligação, fecharam em algum lugar e o esgoto está retornando. “Esse é um problema da obra inacabada da Lagoa Grande”.

Os moradores já pagam pela rede de esgoto a Embasa. “Tem casas que convivem com essa situação e é cobrado o valor do consumo da água. Paga para acontecer essa situação”.

Rosivaldo Neri, também morador do lugar, desde que iniciaram as obras de esgotamento sempre acontece essa situação. “Quando não é aqui, são em vários outros lugares estourando devido a ligação do esgoto. E ficam os dejetos dia e noite escorrendo. É concertando e estourando de novo por falta da liberação da rede de esgoto. Nós mesmos tentamos consertar, conseguiu tirar metade da água. Até melhorou, mas não resolveu. É sempre assim. E temos que conviver com esse esgoto e as muriçocas”, reclama.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.