
Na Rua Japão, no bairro Caseb, em Feira de Santana, a situação é difícil. O esgoto corre a céu aberto e a água fétida escorre das bocas de lobo do local.

Laurentino Júnior de Carvalho, morador da localidade há 42 anos, diz que há muito tempo liga para a Embasa para reclamar com a situação que já perdura por dois meses. “Temos que ficar presos dentro de casa com nossas crianças com essa água e esses dejetos saindo. Tem gente com criança deficiente e temos que ficar em casa, principalmente para fazer nossas refeições, porque o mal cheiro é insuportável”.
Segundo ainda Laurentino, o local onde a água vaza é da rede de esgoto nova que a CONDER, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, liberaram para os moradores fazer a ligação, fecharam em algum lugar e o esgoto está retornando. “Esse é um problema da obra inacabada da Lagoa Grande”.
Os moradores já pagam pela rede de esgoto a Embasa. “Tem casas que convivem com essa situação e é cobrado o valor do consumo da água. Paga para acontecer essa situação”.

Rosivaldo Neri, também morador do lugar, desde que iniciaram as obras de esgotamento sempre acontece essa situação. “Quando não é aqui, são em vários outros lugares estourando devido a ligação do esgoto. E ficam os dejetos dia e noite escorrendo. É concertando e estourando de novo por falta da liberação da rede de esgoto. Nós mesmos tentamos consertar, conseguiu tirar metade da água. Até melhorou, mas não resolveu. É sempre assim. E temos que conviver com esse esgoto e as muriçocas”, reclama.
Feira de Santana Eleições 2026: José Ronaldo defende fortalecimento de candidatos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21)
Investimentos Aeroportos de Feira de Santana e Conde vão receber investimentos federais para infraestrutura
Alerta Alerta de chuvas intensas em Feira de Santana prevê risco de alagamentos e quedas de energia
Feira de Santana Prefeitura cria Grupo Institucional para fortalecer ações do Minha Casa, Minha Vida
Arroba do boi Arroba do boi se mantém em R$ 310 e chuvas podem influenciar oferta nas próximas semanas 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



