Segunda, 29 de Dezembro de 2025 13:59
75 98160-8722
Política "Imbrochável"

Em churrascaria de Nova York, Bolsonaro repete que é “imbrochável”

"Me desculpe, além de imbrochável, eu sou outras coisas também”, afirmou presidente.

21/09/2022 08h47
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Mandatário também defendeu pautas conservadoras no Brasil e disse que não vai “discutir a questão do aborto” - Foto: Reprodução | Redes Sociais
Mandatário também defendeu pautas conservadoras no Brasil e disse que não vai “discutir a questão do aborto” - Foto: Reprodução | Redes Sociais

Após discursar na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em uma churrascaria de Nova York, onde conversou com apoiadores e voltou a chamar a si mesmo de “imbrochável”.

“Não vou dizer que estamos em um paraíso, se bem que lá é a terra prometida. Mas comparado com demais países do mundo, nós vamos muito bem. Me desculpe, além de imbrochável, eu sou outras coisas também”, afirmou. 

A churrascaria brasileira é a mesmo em que, no ano passado, o presidente driblou a exigência de vacina em restaurantes, ao almoçar em um "puxadinho" improvisado pelo estabelecimento. Um grupo de 250 apoiadores também se reuniu com ele e a comitiva brasileira.

Segundo informações do Metrópoles, o mandatário também defendeu pautas conservadoras no Brasil e disse que não vai “discutir a questão do aborto”.

“O Brasil é um país laico, mas eu sou cristão e ponto. Então a gente não aceita discutir essa questão de aborto, pra nós é uma questão que a gente tem que respeitar desde a concepção. Não vamos falar em liberação de drogas, nós sabemos onde alguns países ou estados foram com essa tal liberação”, declarou o presidente.

Distorção 

O pronunciamento de Bolsonaro na abertura da Assembleia da ONU traçou um cenário do Brasil muito distante da realidade. Durante cerca de 20 minutos, ele aproveitou para atacar, ainda que tenha evitado citar diretamente, o seu principal adversário nas eleições presidenciais. 

Ao falar de casos de corrupção na Petrobras e afirmar que teria "extirpado a corrupção sistêmica que existe no país", Bolsonaro disse que o responsável por isso "foi condenado em três instâncias", ignorando o fato de as sentenças terem sido derrubadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Apesar de ter minimizado a covid-19 desde o início da pandemia e boicotado a compra de vacinas, Bolsonaro iniciou a fala na ONU enaltecendo seu governo pela eficiência na vacinação da população. 

“Não poupamos esforços para salvar vidas e preservar empregos (…) Lançamos amplo programa de imunização, inclusive, com produção doméstica de vacina. Já temos mais de 80% da população vacinada”, disse. 

Conhecido em todo mundo como um dos maiores incentivadores da destruição da Amazônia e da invasão de terras indígenas, Bolsonaro disse que o Brasil é referência na preservação ambiental. 

“A Amazônia continua intocada, ao contrário do que a imprensa nacional e internacional falam”, destacou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.