O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista para um pool de podcasts, na noite desta segunda-feira (12), que, em caso de derrota nas eleições deste ano, vai “passar a faixa” presidencial e “se recolher.
“Se for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa aí a faixa e vou me recolher. Porque, com a minha idade, eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra. Se acabar essa minha passagem pela política, aqui, dia 31 de dezembro do corrente ano. Obrigado a todos. Temos os mesmos valores: a família. Temos sempre falado: ‘Deus, pátria, família e liberdade. Não esqueça da palavra liberdade, isso é importantíssimo”, disse Bolsonaro na ocasião.
A nova rodada da pesquisa Ipec, encomendada pela TV GLOBO e divulgada nesta segunda-feira (12), continua apontando o ex-presidente Lula (PT) com uma ampla vantagem para Bolsonaro. No levantamento, o petista apareceu com 46% das intenções de voto para o primeiro turno, enquanto o atual chefe do Executivo marcou 31%.
A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01390/2022.
Ver essa foto no Instagram
Compra de votos Saiba quem foram os vereadores afastados pela PF em Juazeiro
Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral cassa mandato de vereadores em Ibirataia
Eleições 2026 Pesquisa: ACM Neto aparece 47,3% e Jerônimo 30,9% em intenções de votos
Política Janela partidária fortalece base governista e muda cenário na ALBA; confira
Eleições 2026 ACM Neto x Jerônimo: Veja como fica o tempo de TV de cada pré-candidato na disputa pelo governo da Bahia
Preço do cigarro Preço mínimo do cigarro sobe para compensar redução de imposto sobre combustíveis 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nublado


