Segunda, 25 de Agosto de 2025 03:38
75 9 9702 9169
Saúde Outubro Rosa

Cirurgia de Laqueadura gratuitamente no Hospital da Mulher durante Outubro Rosa

A laqueadura é um método contraceptivo definitivo, que não altera o ciclo menstrual e nem causa alteração nos níveis hormonais femininos.

13/09/2022 08h42
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: SECOM / PMFS
Foto: SECOM / PMFS

Um mutirão para realização de cirurgias de laqueadura, procedimento também conhecido como ligadura de trompas, será realizado no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) no próximo mês. Essa será a grande novidade do movimento Outubro Rosa este ano, dentro das ações que serão promovidas pela Prefeitura, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana. A programação foi definida em reunião na diretoria da FHFS na manhã desta segunda-feira, 12.

A laqueadura é um método contraceptivo definitivo, que não altera o ciclo menstrual e nem causa alteração nos níveis hormonais femininos. O diretor do Hospital da Mulher, o médico obstetra Francisco Mota, observa que a oferta de cirurgias de laqueadura é algo inédito dentro da programação do Outubro Rosa.

"Vamos dar maior qualidade de vida a algumas mulheres e atender a demanda reprimida que aguarda na fila da regulação e que já faz acompanhamento no Programa de Planejamento Familiar", salientou.

Para Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, a ampliação na oferta de serviços durante o Outubro Rosa será muito importante para alcançar um público ainda maior, fomentando o principal viés que é a prevenção ao câncer de mama.

"Queremos ampliar os serviços realizados durante a campanha e facilitar o acesso deste público alvo. Esperamos que as feirenses possam participar da campanha e fazer o agendamento", pontuou.

A coordenadora do Centro de Prevenção ao Câncer (CMPC), Kênia Lasse, revela que além dos atendimentos e marcações de exames, serão ofertadas atividades de descontração e entretenimento para as mulheres.

“Esse ano faremos uma caminhada com apresentação de dança e palestras, além dos atendimentos de praxe, que são os exames preventivos, conhecido como Papanicolau, raio X, mamografia e consulta com o ginecologista”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.