Segunda, 29 de Dezembro de 2025 15:55
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Coligação de Neto é punida com perda de inserções na TV

TRE-BA entendeu que o tempo das candidaturas proporcionais na TV estava sendo usado por Neto e Cacá

06/09/2022 08h52
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
RE-BA entendeu que Neto e Cacá estavam usando o tempo de TV dos candidatos a deputado estadual e federal da sua coligação - Foto: Uendel Galter I Ag. A Tarde
RE-BA entendeu que Neto e Cacá estavam usando o tempo de TV dos candidatos a deputado estadual e federal da sua coligação - Foto: Uendel Galter I Ag. A Tarde

A coligação “Para Mudar a Bahia”, da qual faz parte ACM Neto (União Brasil), perdeu 6 minutos e 30 segundos das suas inserções diárias na televisão. A decisão sobre a punição ao grupo do ex-prefeito de Salvador foi do desembargador do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira.

A determinação do magistrado foi motivada por ações das coligações encabeçadas por Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL).

No entendimento do desembargador, a coligação de Neto, ao invés de usar o tempo de TV para a divulgação das candidaturas proporcionais, usou para divulgar as candidaturas de ACM Neto ao governo e de Cacá Leão (PP) ao Senado.

Com a punição, a coligação perdeu 13 inserções nesta segunda-feira, 5: sete pela manhã, quatro pela tarde e duas à noite. O grupo de partidos, contudo, já conseguiu suspender a decisão do TRE-BA e já volta a ter as inserções na manhã desta terça-feira, 6.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.