Segunda, 29 de Dezembro de 2025 18:05
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Bolsonaro ataca TSE após proibição de celular na cabine de votação

“Mais um abuso do TSE”, disse o presidente a repórteres em evento de agropecuária no Rio Grande do Sul.

03/09/2022 09h17
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
De acordo com decisão do tribunal, o eleitor que se recusar a entregar celular ao mesário não poderá votar - Foto: SILVIO AVILA | AFP
De acordo com decisão do tribunal, o eleitor que se recusar a entregar celular ao mesário não poderá votar - Foto: SILVIO AVILA | AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, nesta sexta-feira, 2, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibição do porte de armas nas seções eleitorais e o uso de celular na cabine de votação durante o dia do pleito, aprovada por unanimidade em sessão administrativa da Corte na quinta, 1º

"No meu entender é mais um abuso do TSE. Estão tomando mais medidas que prejudicam sempre o nosso lado. Lamentavelmente, o TSE tem agido desta maneira", declarou a repórteres durante visita à Expointer, feira agropecuária em Esteio, no Rio Grande do Sul.

De acordo com decisão do tribunal, o eleitor que se recusar a entregar celular ao mesário não poderá votar. Segundo a decisão da Corte, se houver recusa em entregar o telefone, o eleitor fica proibido de votar e o mesário irá registrar em ata o fato, comunicará ao juízo eleitoral e acionará a força policial para adoção de providências necessárias.

No entendimento do TSE, a cabine de votação é vedada portar aparelho de telefonia celular, máquina fotográfica, filmadoras e equipamentos de radiocomunicação ou qualquer acessório que possa comprometer o sigilo do voto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.