O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) publicou um manifesto em suas redes sociais, em defesa da direção do IRDEB (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia). A postagem é uma resposta às críticas feitas pelo candidato a governador ACM Neto (União) à atuação do instituto, que comparou a um cabide de empregos.
“Ele gostava do tempo que utilizava as antenas do TVE, sem pagar nada, para pôr no ar as afiliadas da Rede Bahia. Agora é coisa pública, não é da família”, afirmou o petista, que elencou uma série de investimentos e mudanças promovidas pelo IRDEB na TVE e na Rádio Educadora FM, como a expansão do sinal digital pelo interior, chegando à residência de mais 11 milhões de baianos.
“A TVE é a única TV aberta com programação infantil. A TV Bahia tirou: é a lógica do lucro máximo, e desenho animado não vende anúncio”, comparou Solla, que elencou novidades como a “TV Educa Bahia”, parcerias internacionais para produção de conteúdo, a transmissão do futebol amador e profissional baiano, e a consolidação de produtos como a transmissão do São João, do Carnaval e o festival anual de música.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



